Voxel

Preço original do Vita era pesado, admite Sony

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Dias após anunciar um corte de preço no PlayStation Vita – que agora custa US$ 199 em território americano –, a Sony admitiu que o valor original do portátil era realmente bem pesado. Segundo Fergal Gara, diretor de marketing do braço da empresa no Reino Unido, a mudança irá ajudar o console a chegar a seu ápice.

As razões para as baixas vendas, segundo o executivo, foi a concorrência com smartphones e tablets. Na visão dele, o mercado ao qual o Vita chegou era bem diferente do que existia quando ele começou a ser desenvolvido. Mesmo com controles dedicados e uma experiência totalmente voltada para os jogos, muitos não estavam dispostos a pagar o preço quando podiam adquirir equipamentos mais amplos pelo mesmo valor.

A Sony espera, agora, que os jogadores enxerguem o valor do Vita com seu novo valor e consumam mais conteúdo no portátil. Além disso, lembra as integrações vindouras com o PlayStation 4 e sugere que as pessoas aproveitem os US$ 50 de desconto para adquirirem uma assinatura da Plus e enriquecerem ainda mais a própria experiência.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.