Preço do ouro de World of Warcraft dispara após anúncio de Destiny 2 no PC

Preço do ouro de World of Warcraft dispara após anúncio de Destiny 2 no PC

Último Vídeo

Destiny 2 marcará a estreia do épico de ficção científica da Bungie nos computadores. Na plataforma, o título será distribuído exclusivamente através do Blizzard Launcher (Battle.net). E desde que o estúdio confirmou essa informação, foi notado um fenômeno curioso: o preço do ouro de World of Warcraft disparou e alcançou seu maior valor na história do serviço.

Na economia de WoW, os jogadores podem comprar tokens que custam em média US$ 20 cada (R$ 64 aproximadamente, na atual cotação do dólar). Esses tokens podem então ser trocados em Casas de Leilão (Auction Houses) por itens e ouro dentro do jogo. As regras do MMORPG só permitiam trocas in-game, mas desde fevereiro deste ano elas passaram a permitir que os tokens fossem trocados por créditos no Blizzard Launcher - e, consequentemente, para adquirir itens de outros jogos distribuídos pela Blizzard.

De acordo com o Kotaku, o preço dos tokens nas Casas de Leilão chegam a custar em média 111.269 em ouro, mas esse valor saltou para 140.171 desde a última quinta-feira (18), quando a Bungie confirmou Destiny 2 na Battle.net. No geral, foi um aumento de 26% em relação aos últimos três meses. Agora, os preços parecem ter se estabilizado em torno de 120.000, mesmo estando acima da média.

Se você tem muito ouro acumulado em World of Warcraft, talvez esta seja uma boa hora para investir em Destiny 2 quando ele for lançado para o PC em algum momento no segundo semestre deste ano. Nos computadores, o título terá suporte a teclado e mouse, resoluções 4K e não haverá trava de fps.

Destiny 2 será lançado em 8 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One. Um beta estará disponível entre junho e agosto, mas a Bungie ainda não revelou uma data específica.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.