Veja um emulador de GameCube rodando no Samsung Galaxy S8 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja um emulador de GameCube rodando no Samsung Galaxy S8 [vídeo]

Para jogar games mais antigos, como os de Atari e MegaDrive, normalmente usuários de celulares Android sem condições de ir atrás de consoles de gerações mais velhas costumam baixar programas emuladores — precisamos notar que uma parte deles infringe direitos autorais. Mas a memória RAM e a GPU sempre foram uma trava para games mais pesados. Acontece que, agora, o poder de fogo do Samsung Galaxy S8 torna possível rodar jogos de GameCube no aparelho via Dolphin Emulator.

O combo de poder? Qualcomm Snapdragon 835 e GPU Adreno 540

Como você vai ver no vídeo abaixo, o pessoal do GuruAid conseguiu rodar títulos como The Legend of Zelda: The Wind Waker, Super Smash Bros. Melee e Super Mario Sunshine com desempenho consistente durante a maior parte da jogatina. Isso significa uma coisa: o mundo dos smartphones acabou de dar um grande passo no que toca ao poder de processamento.

Estamos falando isso porque até nos top de linha lançados ano passado, como a versão anterior Samsung Galaxy S7, rodar jogos de GameCube era um trabalho árduo e a experiência não era satisfatória o suficiente.

O Samsung Galaxy S8 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 835 com GPU Adreno 540. E, a boa notícia disso é que mais smartphones Android vão chegar com essa mesma configuração neste ano.

Assista à jogatina de GameCube no Galaxy S8 abaixo:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.