Voxel

Premiadíssimo na E3, Alien: Isolation vai rodar a 1080p no PS4 e Xbox One

Último Vídeo

Parece que o terror de Alien: Isolation agradou a nação. Finalmente teremos um game à altura da série, com uma atmosfera claustrofóbica, tensa e que dá poucos recursos ao jogador. Eu mesmo tive o prazer de jogar o game na E3 2014 e quase borrei minhas calças. A boa notícia é que ele rodará a 1080p tanto no PS4 quanto no Xbox One. O vídeo acima compila as indicações que o jogo teve na E3 – foram mais de 40, e várias premiações.

A taxa de quadros por segundo não foi precisada pela Creative Assembly, mas a desenvolvedora adiantou que as duas versões serão praticamente idênticas – com exceção do PC, que dará algumas opções a mais para o jogador refinar a qualidade. “Acho que, com o frame rate, são bastante comparáveis sim [as versões do jogo para PS4 e Xbox One]. Não há quedas perceptíveis ou mudanças gráficas entre as versões. Obviamente, há mais opções de escalonagem no PC”, explicou Gary Napper, membro da companhia.

PS3 e Xbox 360 também terão o game

Aparentemente, não houve necessariamente um foco na nova geração para Alien: Isolation, ainda que o game esteja lindo nas novas plataformas – o BJ testou a versão de Xbox One na E3. “Construímos o jogo numa engine central e depois destrinchamos em diferentes versões. Então, quando penso no trabalho que fizemos em cima do game, sou praticamente um ‘agnóstico’ de plataformas. Só consigo pensar em algumas mecânicas extras que um ou outro console tem, como a luz do controle do PS4 e o Kinect do Xbox One”, prosseguiu Napper.

Várias premiações na E3 2014

O terror que a franquia merece será finalmente ressuscitado em Alien: Isolation. Tranquilo, sóbrio, em meio a tantos blockbusters que tomavam muito mais holofotes na E3 2014, o game da Creative Assembly chamou atenção e surpreendeu justamente por entregar uma atmosfera tensa, em que o jogador tem a constante sensação de estar sendo observado – e está, de fato.

Para quem não sabe, os gamers vão assumir o controle de Amanda Ripley, filha da protagonista da trama central (Ellen Ripley), e a mecânica, que bebe das melhores fórmulas stealth, se resume a fugir de um único alien durante o jogo inteiro. Trata-se de um resgate às essências do survival horror em cima de conceitos novos abordados por Outlast, Daylight e outros títulos atuais do gênero.

Alien: Isolation será lançado em outubro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Foi uma das melhores surpresas que jogamos na E3 2014, e definitivamente está na minha lista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.