Nos Prêmios de Melhores do ano da Steam, você é que escolhe os candidatos

Nos Prêmios de Melhores do ano da Steam, você é que escolhe os candidatos

Último Vídeo

Uma tradição anual entre diversos meios de mídia, a premiação de “Melhor do Ano” recebeu uma cara um tanto diferente no Steam. Pela primeira vez em sua história, a plataforma da Valve vai destacar os melhores games em diversas categorias — e todos os vencedores vão ser definidos por quem mais importa: a comunidade de jogadores.

Entre os dias 23 e 29 de novembro ocorre a etapa de indicações, nas quais você pode dar sua contribuição para as 9 categorias disponíveis — uma delas opcional, que permite ao usuário criar seus próprios critérios. O mais legal é que não há qualquer restrição quanto ao ano de lançamento ou estilo de um game (na categoria “Entrou um cisco no meu olho”, por exemplo, indiquei Life is Strange como concorrente).

Como forma de atrair mais participantes para a brincadeira, a Valve vai oferecer uma insígnia exclusiva para quem indicar games. Para obtê-la, você também vai ter que jogar um dos títulos indicados e escrever uma análise (ou atualizar uma avaliação antiga) para um deles. Até o dia 29, os usuários são livres para editar suas listas, o que dá tempo suficiente para quem decidir mudar de ideia ou se lembrar de algum título importante.

Durante o período de votação, a empresa promove uma venda de fim de ano que coincide com a popular Black Friday. Durante tempo limitado, você pode adquirir games como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a franquia Grand Theft Auto e diversos outros títulos de destaque por descontos bastante atraentes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.