Preocupada com coronavírus, Sony fecha escritórios na Europa

Preocupada com coronavírus, Sony fecha escritórios na Europa

Último Vídeo

Após cancelar participação em grandes eventos e feiras do mundo dos videogames, como nos casos do PAX East e GDC 2020, a Sony continua adotando medidas para prevenir o contágio pelo coronavírus, de forma a evitar complicações para seus colaboradores e na distribuição de seus produtos. Dessa vez, a medida foi mais radical e, “com muita cautela”, a companhia decidiu encerrar temporariamente as atividades de alguns escritórios europeus.

Em comunicado oficial para a TBI Vision, foi informado que a iniciativa foi definida após a viagem de um de seus funcionários a uma região oficialmente contaminada pela doença, apesar de nenhum dos colaboradores terem testado positivo para a presença do vírus. 

"Sony fecha escritórios no Reino Unido, França e Polônia devido a preocupações com coronavírus. Relatos de que nenhum membro foi infectado."

“A saúde e o bem-estar de nossos funcionários são de maior importância. Achamos importante compartilhar que um de nossos funcionários de Londres pode ter sido exposto ao coronavírus COVID-19, em viagens recentes a uma área afetada. Com muita cautela, os escritórios de Londres, Paris e Gdynia serão fechados pelo restante da semana, e os funcionários deverão trabalhar em casa”, concluiu a empresa, em nota.

Segundo noticiado pela BBC, os escritórios não têm, necessariamente, relação com a marca PlayStation, estando apenas sob as ordens da Sony Pictures Entertainment. Além disso, a companhia esclareceu que os trabalhadores das sedes fechadas poderão atuar de suas casas, como resultado de “uma medida puramente preventiva”.

Os outros escritórios espalhados pelo território europeu não terão o funcionamento afetado pelo fechamento das três sedes; as atividades continuam normalmente até que uma decisão seja tomada. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários