Voxel

Prepare seu HD: Metal Gear Solid 4 sairá na PSN em 17 de dezembro

Último Vídeo

Quando foi lançado em 2008 para o PS3, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots nem foi disponibilizado digitalmente — afinal, o jogo é imenso e só as intermináveis cenas de corte já ocupam uma boa parte do armazenamento do console.

Agora, com conexões mais rápidas e HDs de maior espaço, além da proximidade no lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a Konami acha que é uma boa hora para colocar o título nas prateleiras digitais da PSN.

O jogo será lançado em 17 de dezembro de 2014 e os corajosos precisarão encarar um download de 30 GB para controlar Old Snake — pois é, corra para desinstalar arquivos ociosos e liberar espaço no console. O preço é de 19,99 euros (o equivalente a R$ 63) e, até o momento de publicação desta notícia, apenas a PSN da Europa e do Japão haviam confirmado o valor e a data de lançamento, mas é bem possível que Estados Unidos e Brasil também façam parte do pacote.

A chegada desse capítulo da saga Metal Gear é uma boa notícia para quem precisa completar a coleção. Economicamente, porém, o negócio é um pouco questionável: versões físicas podem ser encontradas por valores bem reduzidos em vários lugares do mundo, novas ou usadas, e o preço pode até superar o que é cobrado pelo título digital.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.