Voxel

Presidente da Croteam traz muitas novidades sobre Serious Sam 3: BFE

Último Vídeo

Fonte do vídeo: IGN

Serious Sam 3: BFE
é um dos muitos FPSs a serem lançados neste ano. No entanto, enquanto games como Call of Duty e Battlefield apostam no realismo, o título da Croteam vai na contramão disto e oferece uma campanha muito mais voltada à ficção científica e no combate de criaturas alienígenas gigantescas – tanto que essa é uma das características mais marcantes de toda a série.

Em entrevista ao site IGN, o presidente da produtora, Roman Ribaric, esclareceu alguns pontos sobre a produção do jogo e revelou algumas novidades para o novo capítulo da franquia. Segundo ele, as ideias de BFE surgiram em 2007, mas os trabalhos se iniciaram somente no ano passado.

O motivo para essa demora, de acordo com Ribaric, foi a impossibilidade de transformar em realidade alguns dos conceitos imaginados inicialmente. O presidente ainda afirma que a criação do motor gráfico Serious Engine 3,5 foi um dos principais responsáveis pela realização do projeto, pois permitiu inúmeras melhorias visuais e na concepção da inteligência artificial dos inimigos.

Img_normal
Sobre as novidades de jogabilidade, o chefe da Croteam afirmou que Sam terá de enfrentar hordas de inimigos para sobreviver à invasão de seu planeta e que isso fará com que os combates sejam realmente intensos. Além disso, a exploração dos cenários será feita de diferentes formas e com base na própria habilidade do jogador.

Ribaric também afirmou que o sistema de mira foi levemente reformulado, deixando algumas armas muito mais poderosas e precisas. Em compensação, ele disse que o estúdio tomou cuidado para não tornar determinados equipamentos muito mais poderosos que outros.

Img_normal
Outro ponto abordado por ele é a existência de armas feitas para ataques físicos, como uma marreta e a peça chamada “Mutilator”. Os dois itens foram adicionados para ampliar a diversão de Serious Sam 3: BFE. De acordo com o presidente do estúdio, bater e esmagar inimigos é algo que os jogadores irão gostar, principalmente com os movimentos especiais existentes.

Por fim, Ribaric voltou a comentar sobre os modos multiplayer existentes no game, principalmente a possibilidade de 16 pessoas participarem de partidas cooperativas nos PCs. Além disso, ele citou os estilos Classic Co-op, Coin-op e Beast Hunt.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.