23 personagens que voltaram dos mortos nas séries

7 min de leitura
Imagem de: 23 personagens que voltaram dos mortos nas séries

Quantas vezes você já ficou surpreso com a volta de um personagem que havia morrido em uma série? A "ressurreição" sempre foi um recurso utilizado por diversos programas: algumas vezes esses retornos são bem-vindos, outras nem tanto.


Para você relembrar alguns desses casos, separamos uma lista com 23 personagens que voltaram dos mortos nos seriados. Mas cuidado, nem precisamos dizer que esta matéria está recheada de gigantescos SPOILERS, não é?


Glenn Rhee — The Walking Dead




(Fonte: Gene Page/AMC/Reprodução)



Glenn "morre" após cair no meio de uma horda de zumbis que supostamente o devoram. Alguns capítulos depois, descobre-se que ele está embaixo do corpo de Nicholas, que é devorado enquanto ele escapa.


Buffy Summers — Buffy, A Caça-Vampiros




(Fonte: Fox/Reprodução)



Buffy morre duas vezes na série. Uma delas é na 1ª temporada, ao encarar o Mestre. Mas ela volta à vida e morre novamente no fim da 5ª temporada, ao se sacrificar para fechar um portal dimensional. Na 6ª temporada, a personagem retorna à vida mais uma vez.


Jon Snow — Game of Thrones




(Fonte: HBO/BSkyB/Kobal/Shutterstock)



Jon Snow é traído e morto por alguns integrantes da Patrulha da Noite no fim da 5ª temporada. No 6º ano, Melisandre traz o personagem de volta à vida com a ajuda do Deus do Fogo.


Beric Dondarrion — Game of Thrones




(Fonte: Helen Sloan/HBO/Reprodução)



Na história, Beric morre várias vezes durante a sua jornada, mas também é trazido de volta à vida pelo Deus do Fogo. O personagem é importante no desfecho da luta contra o Rei da Noite.


Phil Coulson — Agents of SHIELD




(Fonte: Marvel Studios/Reprodução)



O agente Coulson é morto pelo vilão Loki no filme dos Vingadores. Na série, ele é trazido à vida por Nick Fury, mas morre novamente no fim da 5ª temporada. Clark Gregg, que interpreta o agente, viveu outro personagem, Sarge, no 6º ano da série. Na 7ª e última temporada, Coulson retornará como um androide.


Sam e Dean Winchester — Supernatural




(Fonte: The CW/Reprodução)



Os irmãos Winchester morrem e retornam algumas — várias — vezes na série. Pela temática proposta pelo seriado, morrer e voltar é algo supernatural.


Sherlock Holmes — Sherlock




(Fonte: AP/Reprodução)



Sherlock se joga de um telhado no fim da 2ª temporada. Dado como morto, ele retorna bem vivo logo no 3º ano, o que fez os fãs levantarem algumas teorias sobre como ele teria sobrevivido à queda.


Sara Tancredi — Prison Break




(Fonte: Fox/Reprodução)



Lincoln recebe a notícia da morte de Sara (e a cabeça dela) na 3ª temporada. No 4º ano, Sara retorna e fica claro que a cabeça enviada a Lincoln não era dela.


Fox Mulder — Arquivo-X




(Fonte: Fox/Reprodução)



Mulder é abduzido e retorna morto, então é enterrado. Após outra vítima de abdução voltar à vida, Scully também consegue "ressuscitar" Mulder.


Eleanor, Tahani, Chidi e Jason — The Good Place




(Fonte: NBCUniversal/Reprodução)



A temática da série é justamente a vida após a morte. Os quatro personagens já iniciam a história mortos e habitando o Bom Lugar; após vários acontecimentos, eles são trazidos de volta à vida na 3ª temporada.


Locke — Lost




(Fonte: ABC/Art Streiber/Reprodução)



Após a queda do avião na ilha, Locke é um dos sobreviventes. Algumas temporadas depois, os flashbacks mostram que ele estava sendo transportado morto dentro de um caixão no momento do acidente.


Kara "Starbuck" Thrace — Battlestar Galactica




(Fonte: Everett Collection/Reprodução)



Kara morre ao ter seu Viper esmagado pela pressão atmosférica durante a 3ª temporada da série. Porém, inesperada e inexplicavelmente ela e seu Viper retornam vivos no fim do mesmo ano.


Ziva David — NCIS




(Fonte: Cliff Lipson/CBS/Getty Images)



No fim da 13ª temporada, Ziva é considerada morta. A personagem ficou fora da trama desde então, até retornar (para a alegria dos fãs) último episódio do 16º ano. Ela continua presente na série atualmente.


Tony Almeida — 24 Horas




(Fonte: Kelsey McNeal/Fox/Reprodução)



Tony morre na 5ª temporada após ser acertado no peito por uma seringa com uma dose letal de hioscina-pentotal, o “soro da verdade”. Ele retorna no 7º ano, trabalhando com um grupo terrorista.


Brian Griffin — Uma Família da Pesada




(Fonte: Fox/Reprodução)



O cão da família Griffin morre após uma viagem no tempo, mas apenas dois episódios depois Stewie arruma outra máquina para viajar no tempo e trazer Brian de volta.


David Clarke — Revenge




(Fonte: ABC/Eric McCandless/Reprodução)



David Clarke é supostamente morto na cadeia após ser preso por uma manipulação feita por Victoria e Conrad. No 22º episódio da 3ª temporada, ele reaparece para se vingar e matar Conrad.


Victoria Grayson — Revenge




(Fonte: ABC/Danny Feld/Reprodução)



Victoria finge sua morte no 20º capítulo da 4ª temporada da série. Dois episódios depois, Emily descobre a verdade sobre a suposta morte: o corpo encontrado na casa incendiada é, na verdade, da mãe de Victoria.


Hilda Spellman — O Mundo Sombrio de Sabrina




(Fonte: Diyah Pera/Reprodução)



Hilda é morta na 1ª temporada pela irmã Zelda. A tia boazinha de Sabrina retorna, pois a terra dos Spellman é mágica e tem a capacidade de trazer de volta dos mortos quem for enterrado nela.


Elizabeth Keen — The Blacklist




(Fonte: Will Hart/NBC/Reprodução)



Elizabeth morre no 18º episódio da 3ª temporada, ao dar à luz a filha. Raymond Reddington fica bem triste e impactado com o fato, porém, no 23º capítulo do mesmo ano, ela está viva e bem, morando em Cuba.


Michael Cordero Jr. — Jane the Virgin




(Fonte: Patrick Wymore/The CW/Reprodução)



Na 4ª temporada, em uma reviravolta digna de novela mexicana, há o retorno do marido de Jane, Michael, que falece no 3º ano da série. Na verdade, tudo é uma encenação feita pela vilã Rose.


Alison DiLaurentis — Pretty Little Liars




(Fonte: ABC Family/Reprodução)



Alison morre logo no início da série, mas seu retorno começa a ser trabalhado a partir da 3ª temporada. Ela reaparece para suas amigas no 13º capítulo do 4º ano.


Delphine Cormier — Orphan Black




(Fonte: BBC America/Reprodução)



Delphine é baleada na 4ª temporada, tendo sua morte confirmada pela vilã Evie. A temporada inteira passa, até que ela retorna no 10º episódio, sã e salva.


Michael Vaughn — Alias




(Fonte: Photofest/Reprodução)



No início da 5ª temporada, Michael é crivado de balas e acaba morrendo, tendo Sydney como testemunha ocular da cena. De alguma maneira, ele acaba sobrevivendo ao atentado sofrido e se refugia no Nepal para fugir da organização Prophet 5.


Você se lembra de mais algum personagem que não está nesta lista? Conte para nós nos comentários.


Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.