Firefox 78 é lançado; conheça as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 78 é lançado; conheça as novidades
Imagem: https://mozillabr.org/2019/06/14/firefox-a-evolucao-de-uma-marca/

O Firefox não é mais tão popular quanto no passado, mas continua sendo o navegador padrão de muitos usuários, principalmente os avançados. Esta semana, a Mozilla liberou a versão 78 da Raposa, que trouxe algumas novidades bem legais, como a possibilidade de restaurar as configurações padrão de forma bem simples.

Firefox 78

A versão mais recente do Firefox (Build 78.0.1) pode ser baixada por meio do site oficial, ou, se você já tem o navegador instalado, basta acessar o menu de configurações, clicar em “Ajuda” e depois em “Sobre o Firefox”.

Fazendo isso, uma janela será exibida e o próprio aplicativo irá baixar a nova versão, pedindo para reiniciá-lo, para que a instalação seja concluída.

Fonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte:  Captura de tela 

Painel de proteções

Uma seção que vem sendo constantemente aprimorada no Firefox é a segurança e privacidade do usuário. Agora, o “Painel de proteções” traz informações sobre os rastreadores que foram bloqueados nos últimos sete dias, assim como o número de bloqueios feitos desde quando o navegador foi instalado.

Ele também oferece a possibilidade de o usuário se cadastrar no Firefox Monitor, que checa se seus dados foram vazados na internet, além de cadastrar suas senhas, para serem gerenciadas e sincronizadas com segurança.

Fonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte:  Captura de tela 

Restauração fácil

O instalador do Firefox já contava com a opção de realizar uma instalação limpa do navegador, onde todas as configurações retornam aos valores padrão. Agora, o instalador também possui a opção de “atualizar” o aplicativo.

Quem quiser apenas restaurar as configurações para seus valores padrão, sem precisar reinstalar, basta acessar o endereço “about:support” e clicar no botão “Restaurar o Firefox”. Essa função já fazia parte de versões anteriores.

Fonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte:  Captura de tela 

Novas opções para fechar abas

A nova versão do Firefox tornou o fechamento de várias abas mais fácil. Ao clicar com o botão direito em uma aba, duas novas opções de fechamento são apresentadas: “Fechar abas à direta” e “Fechar outras abas”.

Fonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte: Captura de tela/ReproduçãoFonte:  Captura de tela 

Melhor compatibilidade com gráficos integrados Intel

Outra novidade muito bem-vinda, é a melhor compatibilidade com os gráficos integrados Intel. Usuários de PCs e notebooks que usam placa de vídeo onboard da Intel deverão perceber menos lentidão e travamentos a partir do Firefox 78.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.