Voxel

Presidente da Nintendo é contra expansão de jogos da empresa a outras plataformas

Último Vídeo

Fonte da imagem: Thomy
Para Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, a ideia de expandir os jogos da empresa para outras plataformas — como dispositivos móveis, por exemplo — vai contra tudo aquilo no que a companhia acredita. Segundo ele, apenas os aparelhos produzidos pela “Big N” são capazes de trazer seus títulos à vida da maneira mais adequada.

Em entrevista ao AOL’s Games Blog, o executivo afirmou também que tal decisão é importante também para investidores e o público final, que sabem que, ao adquirir um console Nintendo, estão adquirindo também o valor das franquias atreladas à marca. Para Aime, nem todos os dispositivos disponíveis no mercado são capazes de reproduzir a experiência diferenciada que se tem ao utilizar um vídeo game da Big N.

Isso não significa, porém, que a empresa não vai investir em plataformas móveis ou redes sociais. Segundo o executivo, iniciativas nesse sentido já estão em andamento, como uma integração maior do 3DS com o Facebook ou a chegada da loja online do console também a dispositivos da Apple. Para ele, a ideia é permitir que as pessoas se conectem às franquias que amam o máximo possível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.