Voxel

Presidente da Nintendo pede desculpas pela atualização no lançamento do Wii U

Último Vídeo

"Foi mal aí, galera" (Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo)
O lançamento do Wii U foi acompanhado de várias vitórias e algumas derrotas. Ao mesmo tempo em que a chegada do console foi marcada por vários elogios ao seu desempenho, o sistema foi alvo de várias críticas por conta de uma atualização disponível já em seu primeiro dia. Afinal, como a Nintendo pôde colocar nas lojas um video game que ainda precisava de ajustes?

É claro que isso não passou despercebido. Enquanto os jogadores e a imprensa reclamavam da exigência, o presidente da companhia, Satoru Iwata, veio a público se desculpar pelo inconveniente. Em entrevista ao site IGN, ele concordou com as reclamações, pois também compartilha da ideia de que o jogador deve aproveitar todas as funcionalidades de uma plataforma tão logo ela saia da caixa, sem ter de baixar nenhum conteúdo extra para isso.

É por isso que ele se desculpa em nome de toda a Nintendo pela dor de cabeça que os jogadores tiveram de enfrentar ao se deparar com um grande e demorada atualização, assim como também lamentou o fato de que alguns recursos, como o YouTube e o Hulu Plus, não estarem disponíveis já no lançamento do Wii U, mas alguns dias depois. Para Iwata, essa demora é causa da natureza diferente do console em relação ao PS3 e Xbox 360.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.