Voxel

Presidente da Nintendo sobre games de lançamento de PS4 e Xbox One: "Meh"

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

Em entrevista ao site IGN, o presidente da filial americana da Nintendo, Reggie Fils-Aime, defendeu que o Wii U pode sim fazer frente ao PS4 e ao Xbox One, cujos lançamentos estão próximos: “O que importa são os jogos. Os sistemas concorrentes já anunciaram os seus títulos inicias, aos quais eu me dou ao direito de dizer: ‘Meh’”. Ao mencionar games como Zelda, Mario, Donkey Kong, Pikmin 3 e Wonderful 101, Fils-Aime está confiante no desempenho futuro do Wii U.

Além dos jogos de franquias famosas, vale lembrar também que, a partir do próximo dia 20 de setembro, o console da Nintendo terá uma redução de preço de 50 dólares, isto é, ela custará pelo menos 100 dólares a menos do que os concorrentes. Ao ser confrontado sobre o fato de PlayStation 4 e Xbox One estarem trazendo novas tecnologias, o presidente da Nintendo praticamente bate na mesma tecla, falando que o importante são os jogos.

Mais especificamente, ele afirma que a tecnologia de processamento nas nuvens já é utilizada no Wii U com o Nintendo TVii, “(...) a diferença é que não falamos sobre a tecnologia. Nós falamos sobre a experiência. Nós procuramos ter certeza de que o consumidor terá diversão com as experiências de jogo proporcionada”. Fechando a resposta, Fils-Aime termina dizendo: “o que nos importa são os jogos, a diversão, o valor de entretenimento, e não a tecnologia”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.