Voxel

Presidente da Nintendo tira primeiro Wii U da caixa durante conferência

Último Vídeo

Enquanto você acordava nesta quarta-feira (7), a Nintendo realizava mais uma edição do Nintendo Direct, a tradicional — e quase semanal — conferência da empresa para apresentar suas novidades. Com a aproximação do lançamento do Wii U, o foco da apresentação não poderia ser outra que não o console.

E para a surpresa de todos, o ponto alto do vídeo foi a presença do presidente Satoru Iwata fazendo o primeiro unboxing do aparelho e mostrando tudo aquilo que estará presente dentro da caixa. Em outras palavras, o chefão da “Big N” saiu na frente e fez aquilo que muita gente sonha em repetir nas próximas semanas.

Iwata apresentou o novo console, o GamePad e ainda teve tempo para mostrar os cabos que acompanham o pacote. Nada demais, mas certamente já tem muita gente morrendo de inveja e contando os dias para poder fazer o mesmo.

Outras novidades

No entanto, o Nintendo Direct não serviu apenas para mostrar o presidente da empresa abrindo a primeira caixa do Wii U enquanto ficamos olhando. Além disso, ele também apresentou algumas funcionalidades exclusivas do console e outros recursos, como o sistema de contas.

De maneira semelhante ao que acontece com o PlayStation 3 e Xbox 360, cada pessoa poderá criar um perfil para deixar a utilização ainda mais personalizada. A diferença é que, em alguns jogos, você pode compartilhar os dados salvos entre os 12 usuários disponíveis.

Já o Wii U Chat nada mais é do que um sistema de videoconferência tradicional que utiliza o GamePad como webcam. A diferença fica por conta do uso da segunda tela para enviar desenhos sobre a imagem de seu amigo — no caso da apresentação, de Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da Nintendo.

Fonte: Nintendo (YouTube)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.