Voxel

Presidente da SEGA afirma que antigas franquias não são páreo para as atuais

Último Vídeo

Img_normal

Na avaliação do presidente da SEGA, Mike Hayes, a empresa não pode confiar todo seu potencial apenas na nostalgia pois antigas franquias não são capazes de competir com séries atuais. Segundo ele, a desenvolvedora não foi bem sucedida na revitalização de antigas marcas, e apenas cria novos produtos do tipo caso o tema seja relevante para o público contemporâneo.

Segundo Hayes, em entrevista ao site Gamasutra, o problema começou quando Sonic saiu do mundo 2D e, a partir de então, a SEGA não foi mais capaz de criar um game com apelo a todo tipo de jogador. Ele citou Sonic 4: Episode 1 como um exemplo disso. “Criamos um jogo para aqueles que cresceram com [o personagem], mas talvez crianças e adolescentes também jogassem. Mas [esses públicos] são como água e óleo.”

O executivo avisou aos fãs que não esperem antigas franquias não devem retornar em um futuro próximo, a não ser em relançamentos. “Ao reinventar algo, queremos criar um jogo inédito e, sendo assim, somos muito seletivos.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.