Voxel

Presidente da Sony assume que as vendas do PS Vita estão bem abaixo do esperado

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Quando o Nintendo 3DS foi lançado, as suas vendas não foram tudo aquilo que a Nintendo esperava, mas um corte no preço resolveu tudo e o portátil conseguiu se sobressair. Agora, o presidente da Sony assume que o PS Vita está passando pelos mesmos problemas que a empresa rival.

Em uma entrevista dada ao Wall Street Journal, Kaz Hirai, CEO da Sony, assumiu que as vendas do PS Vita estão bem abaixo do esperado pela empresa. Nos primeiros meses de lançamento, o portátil não conseguiu igualar as já baixas vendas do 3DS no mesmo período, continuando até o momento com poucas unidades vendidas.

Mesmo assim, Hirai ainda está confiante no sucesso do PS Vita, citando o fato de que a Sony considera um produto um sucesso ou um fracasso, aproximadamente, após cinco anos do seu lançamento. Para a empresa, o importante é o desempenho a longo prazo do console, mais ou menos como aconteceu com o PlayStation 3.

Para muita gente, uma queda no preço do portátil ajudaria bastante no aumento de vendas, assim como um número maior de títulos mais atraentes para o console. Resta saber quais serão os planos da Sony para o PS Vita e como ele vai se sair nos próximos anos.

Fonte: Wall Street Journal

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.