Voxel

Presidente da Sony diz que tecnologia da câmera PlayStation Eye ainda não está robusta o suficiente

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Digital Spy

Diferentemente do Xbox One, que virá com o Kinect, o PlayStation 4 não deve vir com a câmera PlayStation Eye, que será vendida separadamente por 60 dólares. Essa teria sido uma das justificativas para o valor reduzido do console da Sony em comparação com o da Microsoft.

O presidente mundial da companhia japonesa, Shuhei Yoshida, disse que a tecnologia do acessório ainda não está “robusta o suficiente”. “Tivemos anos de pesquisa na tecnologia de visão. A interface do usuário está interessante e às vezes se mostra robusta, mas é algo que ainda está evoluindo. No meu modo de ver, é um acessório que está em fase primária de desenvolvimento em termos de tecnologia”, afirmou o executivo. “Não é maduro se aproveitar do acessório em todos os tipos de jogos. Portanto, é uma decisão que tomamos. A câmera será ótima para algumas experiências”, completou.

É uma política diferente da Microsoft, que incluirá o Kinect em todos os pacotes do Xbox One e quer tornar o acessório obrigatório para qualquer ação do usuário, que precisará estar "kinectado" o tempo todo, como já se sabe.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.