Voxel

Presidente da Sony explica a falta de jogos para o PSP no passado e afirma que erro não se repetirá com o Vita

Último Vídeo


Quando a Sony anunciou o PlayStation Vita — quando ele ainda se chamava apenas NGP —, muita gente se questionou se a empresa conseguiria fazer com que o novo portátil batesse de frente com a Nintendo pela preferência do público, principalmente após o PSP ter tido vários problemas em relação a isso. Eis que, quase oito meses depois, o presidente da companhia, Shuhei Yoshida, vem a público comentar o assunto.

Segundo ele, a fabricante aprendeu muito com os erros do PlayStation Portable, principalmente em relação aos poucos títulos de peso lançados para ele. Para evitar que o erro se repita, Yoshida afirmou que o Vita receberá títulos continuamente.

O presidente declarou também que os motivos que fizeram o PSP ter poucos lançamentos durante determinado tempo foi o fato de boa parte da equipe da Sony estar focada na criação do PlayStation 3. O mesmo aconteceu com as demais desenvolvedoras, que tinham de correr contra o tempo para resolver problemas a tempo de oferecer títulos para o console que estava para chegar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.