iPhone XR ou Pixel 3: qual é mais resistente a quedas?

1 min de leitura
Imagem de: iPhone XR ou Pixel 3: qual é mais resistente a quedas?

Pixel 3 e iPhone XR são os dois modelos mais básicos dos smartphones lançados em 2018 por Google e Apple, respectivamente. Os dois aparelhos disputam uma faixa semelhante de mercado e justamente são constantemente comparados entre si, inclusive quando o assunto é resistência a quedas.

Em um vídeo publicado no último dia 5, Zack Nelson, do canal Jerry Rig Everything, colocou os dois dispositivos lado a lado em um embate para ver quem aguenta mais o impacto com o solo a partir de diferentes alturas — do colo, do bolso, do peito e da cabeça, por exemplo.

No terceiro tombo, o Pixel 3 começa a apresentar problemas mais graves, como um trincado significativo no canto de vidro próximo à câmera. Apesar disso, os dois aparelhos se saem muito bem, com poucos riscos especialmente na tela, e permanecendo funcional.

Apesar de ter sido trincado primeiro, o Pixel 3 “passa” no teste sem ser totalmente danificado, o que não acontece com o iPhone XR: o smartphone da Apple tem a traseira e a tela totalmente danificadas na oitava queda, quando Nelson derruba os aparelhos de uma altura superior à cabeça.

Lógico que essas situações são manipuladas e, portanto, podem ser bem diferentes das quedas usuais com as quais basicamente todos os smartphones sofrem. Mesmo assim, é possível notar que os dois aparelhos são resistentes e devem aguentar o impacto com o chão na maioria das vezes sem grandes problemas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.