Norton emite alerta para novo vírus que circula em mensagens do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Norton emite alerta para novo vírus que circula em mensagens do Facebook
Imagem: NBC News

A Norton, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para segurança cibernética, acaba de emitir um alerta para um novo malware que foi identificado no Facebook. De acordo com a companhia, o vírus é uma variação para dispositivos móveis do já conhecido Fake AV Redirect 2 e engana a vítima ao oferecer uma falsa atualização para o sistema operacional de seu celular.

O link para o script é enviado como mensagem particular pelo Facebook. Ao clicar no endereço, é aberta uma janela popup com a mensagem maliciosa. Caso o internauta não perceba a ameaça e aceite a oferta, o malware se instala no gadget e passa a enviar o mesmo recado para os seus amigos da rede social, criando um ciclo vicioso de infecção. Vale observar que o vírus só afeta smartphones e tablets, não atingindo a computadores.

As recomendações da Norton para se proteger contra tal perigo são simples: desconfie ao receber links estranhos pelo Facebook (mesmo se ele tiver sido enviado por amigos de confiança ou familiares), tenha uma solução de segurança instalada em seu dispositivo móvel e use senhas diferentes para cada serviço que utilizar na web — lembrando sempre que, quando o assunto é password, quanto mais complexa e variada, melhor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.