Voxel

Presidente da Square vê jogos nas nuvens dominando o mercado em 20 anos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Rock Games
Para o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, o real futuro do mercado de games está na jogabilidade nas nuvens. Para ele, em cerca de cinco anos já teremos os primeiros serviços consistentes que não precisarão de uma CPU e GPU potentes na casa das pessoas, para, daí em diante, absolutamente todos os processos funcionarem apenas em um servidor dedicado a isso.

O executivo aponta dois cenários possíveis para os próximos anos: um em que servidores e consoles ou computadores trabalharão juntos para gerar um alto poder de processamento comum; e um segundo no qual a mudança para uma arquitetura online será completa. Para Wada, é essa segunda opção que funcionará no mercado.

Para o presidente da Square, a ideia é unificar toda a experiência em um único lugar, reduzindo custos para o consumidor final e diminuindo até mesmo a redundância de equipamentos. Não será mais necessário possuir diversos consoles, computadores e dispositivos móveis para ter acesso a todas as experiências do mundo dos jogos eletrônicos.

Wada leva em conta a necessidade de conexões mais robustas com a internet, mas acredita que esse também é um fator que virá com o tempo. Na visão dele, os dois fatores estão interligados: a chegada de bandas “mais largas” possibilitará o advento dos jogos nas nuvens, enquanto essa novidade proporcionará a criação de mais infraestrutura para ligar jogadores e servidores.

Fonte: MCV

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.