Duna: Timothée Chalamet aparece em foto divulgada do filme

1 min de leitura
Imagem de: Duna: Timothée Chalamet aparece em foto divulgada do filme

O aguardado filme do cineasta Denis Villeneuve (Incêndios, A Chegada e Blade Runner 2046) teve sua primeira foto divulgada nesta manhã pela Vanity Fair

Nela, Timothée Chalamet (de Me Chame pelo seu nome) aparece vestindo o personagem Paul Atreides em seu planeta natal de Caladan, quando um par de navios de transporte chega para trazê-lo para sua nova casa. 

(Warner/Divulgação) Warner Bros./Vainity Fair/Divulgação 

Ao contrário de Duna, que é essencialmente um deserto gigante com pouca água, o local de origem de Paul Atreides é frio, úmido e confortável. A imagem já mostra um forte contraste entre a antiga vida de Paul e a sua nova, que o levará a ser o grande salvador do povo de Duna. Mas segundo o ator, essa não é a jornada de seu herói.

“O ponto atraente em Paul foi o fato de que, em uma história com tantos detalhes e construção de um novo mundo, o protagonista está em uma espécie de jornada de anti-heróis”, afirmou Chalamet em entrevista à Vanity Fair.

O longa dirigido por Villeneuve também conta com Oscar Isaac e Rebecca Ferguson (como os pais de Paul), Duke Leto, Javier Bardem, Zendaya, Lady Jessica e Stellan Skarsgård nos papéis principais. 

(Editora Aleph/Reprodução) Aleph/Amazon/Reprodução 

Essa não é a primeira vez que o livro de Frank Herbert tenta ser adaptado ao cinema. Nos anos 1980, Jodorowsky tentou transportar o romance às telas com ideias mirabolantes, esboços, desenhos e muitas coisas que já havia construído. Embora o filme não tenha se concretizado, os fãs do universo criado por Herbert puderam conferir tudo isso por meio de um documentário lançado em 2013 e dirigido por Frank Pavich, com o título de Duna de Jodorowsky.

Vale lembrar que o novo filme ainda está programado para sair em 18 de dezembro deste ano. E esse é um dos únicos filmes mais esperados de 2020 cuja data de lançamento não foi alterada por conta da pandemia do coronavírus. Ficaremos nos aguardo para saber se tudo isso se manterá.

Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.