Voxel

Presidente da Ubisoft culpa momento difícil à falta de novos consoles

Último Vídeo

Em entrevista para o site MCV, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que a solução para as dificuldades atuais da indústria de jogos se resume à falta de novos consoles. Para ele, a criação de novas plataformas é a solução para melhorar os ânimos do mercado, e é a melhor escolha para desenvolvedoras que queiram criar novas franquias ou propriedades intelectuais.

Segundo ele, essas novas empreitadas funcionam melhor em consoles “frescos”. “No atual estágio do ciclo de vida dos consoles é possível criar novas PIs, mas elas seriam mais atrativas com a chegada de novos aparelhos, quando consumidores estão mais dispostos a testarem o novo”, afirma Guillemot.

De acordo com o executivo, novas plataformas deixam os desenvolvedores mais livres para criar, pois não é preciso seguir um conjunto de regras. Isso se encaixa com a vontade dos consumidores por novidades, enquanto franquias já estabelecidas inundam o mercado dos video games que já acumulam alguns anos de vida.

Para Guillemot, a indústria de jogos não acompanhou o desenvolvimento da tecnologia como um todo, que está cada vez mais avançada. “Os consumidores gostam dos formatos atuais, mas não há criatividade o bastante para explodir o mercado”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.