Presidente da LucasFilm está dando atenção especial a Star Wars 1313

Presidente da LucasFilm está dando atenção especial a Star Wars 1313

Último Vídeo

Antes de a Disney adqurir a LucasFilm, um jogo chamou bastante atenção dos entusiastas de Star Wars quando foi anunciado. Chamado simplesmente de 1313, o game mostrava o que até então eram considerados “gráficos da nova geração” e batalhas que pareciam fazer jus à saga espacial criada por George Lucas.

Infelizmente, o projeto foi cancelado após as mudanças de rumo da empresa e o fechamento da LucasArts. No entanto, graças à alta qualidade do jogo e a pedidos insistentes de fãs, parece que o projeto pode ter uma segunda chance — ao menos se depender do que Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, afirmou em uma entrevista ao /Film.

“Há uma área a que dedicamos muito tempo, que é ler o material que [George Lucas] desenvolveu. Isso é algo que queremos explorar. E também há o game 1313, em que havia...”, afirmou ela antes de ser interrompida pelo entrevistador, que ficou surpreso ao saber que a executiva tinha conhecimento do jogo e disse que seu conceito era muito bom.

“Era inacreditável”, respondeu Kennedy. “Nossa atitude é não jogar fora essas coisas. É ouro. É algo a que estamos dedicando muito tempo, que estamos investigando, discutindo, e podemos muito bem desenvolver essas coisas. Definitivamente temos a vontade”, complementou.

A declaração surge dois anos após 1313 passar a ser considerado como um “projeto morto”, servindo como um indício de que a Disney não tem medo de seguir uma direção mais “sombria” com a série. No entanto, as mudanças estruturais da LucasArts e o contrato que ela estabeleceu com a Electronic Arts podem fazer com que o jogo tenha uma cara bastante diferente de seu conceito original caso ele seja lançado algum dia.

Você gostaria de presenciar o lançamento de Star Wars 1313? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.