Sem chance de retrocompatibilidade de jogos do primeiro Xbox, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Sem chance de retrocompatibilidade de jogos do primeiro Xbox, diz Microsoft

Depois do anúncio da retrocompatibilidade de jogos de Xbox 360 no Xbox One, não demorou muito para que os fãs do console questionassem sobre uma possível compatibilidade com os títulos do primeiro Xbox, lançado em 2001.

Em agosto do ano passado, Phill Spencer acendeu a fagulha da esperança ao dizer no Twitter que isso poderia se tornar realidade após a conclusão do projeto de retrocompatiblidade com o 360.

Entretanto, em uma recente entrevista ao site GameBlog, o diretor de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, jogou um balde de água fria ao afirmar que existem muitas diferenças na arquitetura de hardware entre o Xbox e o Xbox One – e a empresa não está disposta em investir em uma solução.

Por mais que o primeiro console tenha uma arquitetura mais parecida com o Xbox One do que o Xbox 360, os jogos do console de 2010 podem ser jogados graças a um emulador presente no aparelho mais recente.

O Xbox de 2001 tem grandes games na biblioteca, como Fable: The Lost Chapters, Star Wars: Knights of the Old Republic, Metal Gear Solid 2, Splinter Cell: Pandora Tomorrow, Max Payne, Shenmue II e Forza Motorsport.

Resta aos fãs aguarda por ports de jogos antigos para o Xbox One, como foi o caso de Halo CE e Halo 2 por meio da coletânea Halo: The Master Chief Collection. Enquanto isso, a Microsoft segue com foco total em aumentar a biblioteca de retroompatibilidade dos títulos do Xbox 360.

Você gostaria da retrocompatibilidade de jogos do primeiro Xbox? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.