Vikings: criador comenta morte impactante do episódio 5x15 [SPOILER]

1 min de leitura
Imagem de: Vikings: criador comenta morte impactante do episódio 5x15 [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x15 da série Vikings, exibido na última quarta-feira, dia 26 de dezembro.

Já virou uma tradição em Vikings: com mais uma batalha sangrenta, vem mais uma morte impactante. No episódio 15 da 5ª temporada, a vítima foi Bishop Heahmund, personagem de Jonathan Rhys Meyers (The Tudors).

Após compreender que suas visões eram um presságio de sua morte em batalha, o religioso decidiu renunciar ao seu relacionamento com Lagertha (Katheryn Winnick) para tentar evitar a danação eterna. Mesmo sabendo que morreria, ele cumpriu sua promessa de lutar ao lado do exército do Rei Alfred e seus novos aliados contra a invasão do Rei Harald (Peter Franzen).

No entanto, em seus respiros finais – após levar uma flechada fatal no campo de batalha –, ele declara seu amor pela rainha viking – teoricamente se condenando ao inferno, ao mesmo tempo que se libertando por admitir a verdade.

"Ele foi para a batalha quase querendo morrer, limpo... e ainda assim... Eu não sei se você notou, mas suas últimas palavras são que ele ama Lagertha", explica o showrunner Michael Hirst. “Então, na verdade, ele se condena no final. Isso foi muito bom para mim porque nos lembra que o amor é a coisa mais importante”.

Jonathan Rhys Meyers entrou para o elenco no final da 4ª temporada, ao mesmo tempo que o protagonista, Ragnar Lothbrok, saiu de cena. Desde então o personagem transitou entre inimigos e aliados, até o momento em que se apaixonou por Lagertha e a trouxe para a Inglaterra. O criador da série, Michael Hirst, escreveu o papel de Heahmund especialmente para o ator, o que tornou seu destino ainda mais surpreendente e repentino.

“Heahmund é apenas uma nota de rodapé na história, então não havia precedentes para que seu personagem continuasse. A natureza dele e sua intensidade significam que ele é muito parecido com uma vela romana: ela deve brilhar, ter seu efeito e sair”, disse Meyers.

O próximo episódio de Vikings será exibido na quarta-feira, dia 02 de janeiro, pelo canal History nos Estados Unidos e pela FOX no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.