Voxel

Pré-venda de Tomb Raider traz suposta data de lançamento

Último Vídeo


Enquanto as empresas não divulgam a data em que os principais títulos de 2011 chegarão às lojas, muitas redes de comércio online deixam a informação vazar em seus anúncios. Foi o que aconteceu desta vez com o novo Tomb Raider, cuja previsão de lançamento parece estar agendada para o dia 9 de setembro.

Ao menos é o que pode ser encontrado na descrição da pré-venda realizada pela ShopTo.Net, que também traz uma possível capa para o novo game de Lara Croft. A imagem é a mesma utilizada na matéria da revista Game Informer que anunciava o retorno da personagem.

A arte também foi exibida na página da australiana EBGames. No entanto, o pessoal do site Ripten entrou em contato com o representante comercial da empresa, que não soube afirmar se o desenho foi enviado pela desenvolvedora ou criado pelos designers da loja. A Square Enix, responsável pela franquia, também não confirmou, assim como não se pronunciou quanto à suposta data de lançamento.

Mais cérebro, menos curvas

O diretor de arte da Crystal Dynamics, Brian Horton, afirmou em entrevista recente ao site VG247 que o novo Tomb Raider não irá trazer uma Lara Croft sex simbol. Segundo ele, a proposta é desvincular a imagem de objeto sexual que a heroína obteve ao longo dos anos para explorar uma vertente mais aventureira e intelectual.


Horton conta que por Lara ser uma mulher apaixonada por arqueologia, sua inteligência será seu grande apelo. Segundo ele, se houver alguma cena mais quente ou que coloque a personagem em posições mais ousadas é porque a situação exigiu, ou seja, nada será por puro exibicionismo.

O diretor ainda comenta que não haverá roupas sensuais para serem desbloqueadas, principalmente biquínis. Por ser uma história situada na selva, serão frequentes os momentos em que veremos a heroína suja ou ferida, assim como com roupas rasgadas. No entanto, apesar de Horton considerar isso como o elemento sexy do título, ele faz questão de ressaltar que isso não será uma desculpa para exibir algo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.