Upgrade: iPhone 12 pode chegar com mais bateria em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Upgrade: iPhone 12 pode chegar com mais bateria em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple constantemente faz aprimoramentos na bateria dos iPhones e isso deve ocorrer novamente no ano que vem. Segundo rumores compartilhados pelo Ubergizmo, a gigante de Cupertino deve fazer alterações no design da fonte de energia que será utilizada nos celulares de 2020, o que pode servir para garantir mais horas de uso longe da tomada.

De acordo com as informações, a companhia pode usar uma cobertura de proteção customizada nas suas próximas baterias. Com isso, a fonte de energia deve ser até 50% mais fina em comparação aos modelos atuais. Assim, a Apple conseguirá utilizar um módulo maior e que oferece mais energia para seus smartphones. Apesar dos detalhes sobre a construção do componente, a capacidade energética dos próximos iPhones ainda é incerta.

(Fonte: WccFTech/Reprodução)

Em grau de comparação, o iPhone 11, lançado em setembro, possui 3.110 mAh, enquanto o modelo mais potente da linha, o iPhone 11 Max Pro, tem fonte de energia de 3.500 mAh. As baterias possuem circuitos de proteção feitos pela empresa sul-coreana ITM Semiconductor, que deve assumir o projeto novamente em 2020. Segundo o site The Elec, a firma chegou a abrir mais uma fábrica para atender exclusivamente os pedidos da Apple.

Mais potência e 5G

A bateria não é o único componente que deve receber aprimoramentos na próxima geração dos smartphones da Apple. De acordo com especulações vindas da linha de montagem dos celulares, os iPhones lançados em 2020 também contarão com chip A14 de 5 nanômetros. O uso da nova litografia garante mais potência e também autonomia, o que vai casar perfeitamente com uma fonte de energia com mais capacidade.

Além disso, a expectativa é que a linha iPhone 12 chegue trazendo suporte para 5G. Apesar de ter comprado uma divisão bilionária da Intel voltada para internet móvel, a Apple ainda deve utilizar um modem da Qualcomm voltado para o novo padrão de conexão em seus dispositivos do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.