Voxel
01
Compartilhamento

Pré-vendas do PS4 já são as maiores da plataforma PlayStation

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Durante sua conferência na gamescom, a Sony anunciou que mais de um milhão de unidades do PlayStation 4 já foram pré-compradas. De acordo com o diretor da Sony Computer Entertainment do Reino Unido, Fergal Gara, o total é o maior já registrado até hoje em toda a plataforma PlayStation.

Segundo ele, a expectativa é que o console esgote em seus primeiros dias nas lojas da maioria dos países. O executivo diz que a Sony está fazendo o possível para suportar a demanda que, afirma, está acima do esperado pela empresa. Sendo assim, Gara indica aos fãs que encomendem seus consoles o quanto antes para garantir o recebimento do aparelho no dia do lançamento.

O executivo também afastou críticas de que a Sony estaria criando uma falta de PlayStation 4 artificial no mercado, de forma a aumentar a procura pelo aparelho. Apesar de não apresentar  números concretos, ele afirma que a Sony está realmente surpresa com a resposta dos fãs e aumentou o ritmo de fabricação para dar conta da demanda.

Data de lançamento

O diretor conta que a previsão de lançamento para novembro de 2013 sempre esteve nos planos da Sony e que qualquer data divulgada na imprensa que diferisse disso eram rumores, pura e simplesmente. A ideia, conta Gara, é permitir que os gamers hardcores adquiram o console rapidamente e os estoques sejam repostos a tempo para o Natal, quando crianças de todo o mundo pedirão um PlayStation 4 e os pais tomarão as lojas em busca dos consoles.

O novo console da Sony chega ao Brasil no dia 29 de novembro, mesmo dia de seu lançamento na Europa. O preço nacional ainda não foi revelado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.