10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/02)
Imagem: JaysonPhotography/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Facebook perde usuários diários pela primeira vez e ações caem 20%. Resultados trimestrais abaixo do esperado preocupam investidores da Meta.

2. Peaky Blinders: 6ª temporada será a mais sombria, diz Cillian Murphy. O ator não entrou em detalhes, mas definiu a última temporada de Peaky Blinders como 'muito sombria'.

3. Motorola lança Moto G41 no Brasil, intermediário por R$ 2,2 mil. O celular, que tem um processador Helio G85 e vem com Android 11, já está disponível nas principais varejistas; veja a configuração completa.

4. Netflix anuncia 28 filmes originais para 2022; veja lista completa! Entre os destaques estão: Enola Holmes 2, a sequência de Entre Facas e Segredos e Pinocchio, na versão do diretor Guilhermo del Toro.

5. Switch é oficialmente o console mais vendido da história da Nintendo. Hardware híbrido acabou com o reinado do Wii, tornando-se o video game mais popular da Big N de todos os tempos.

6. Prova de vida do INSS não será mais realizada presencialmente. A Previdência Social vai cruzar informações das bases de dados públicas para comprovar que o beneficiário está vivo.

7. Campus Party Brasil 2022 é adiada para julho; confira as datas. O evento foi adiado devido ao aumento de casos de covid-19 no Brasil.

8. Pix: novo vazamento atinge 2 mil chaves do banco LogBank. Esse é o segundo vazamento de chaves Pix em menos de um mês.

9. Caminhada de 10 minutos por dia pode evitar milhares de mortes, diz estudo. O estudo aponta que exercícios físicos básicos, como uma caminhada, podem diminuir milhares de mortes anualmente.

10. 6 descobertas que só foram possíveis graças às viagens espaciais. A ida do homem ao espaço permitiu que cientistas pudessem ampliar seus conhecimentos, dando nova dimensão à humanidade

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.