Voxel
05
Compartilhamentos

Prévia - Bn1944 traz o calor das batalhas da Segunda Guerra para o seu PC

Último Vídeo

Quando se fala em FPS, a primeira lembrança é um jogo com soldados atuais ou do futuro. Porém, algumas empresas pensam de outra forma. A Nurigo Games, por exemplo, decidiu voltar ao período da Segunda Guerra Mundial ao trazer Bn1944 ao Brasil.

Bn1944 possui uma jogabilidade muito próxima à de Counter-Strike. Portanto, quem se aventurou no game que popularizou os tiroteios entre amigos (ou desconhecidos) não terá problemas por aqui.

O game estava disponível no stand da Nurigo Games na BGS 2013, e foi lá que soubemos de alguns dos planos da distribuidora para o Brasil. Além de localizá-lo para o português (a ideia é que ele também seja dublado, mas menus no nosso idioma já estão garantidos), também há planos de adicionar skins de soldados brasileiros.

Uma delas, aliás, é a de Marechal Deodoro, com direito a todas as condecorações obtidas por ele visíveis na vestimenta. O contato entre a Nurigo Games e a desenvolvedora do game, a coreana NineWorks, pode permitir até a adição de um mapa que recria a região pela qual os soldados brasileiros passaram durante o confronto.

Fonte da imagem: Reprodução/Bn1944

Invadindo o campo de batalha

O game estava disponível para teste, e arriscamos uma partida num mapa que recria um trecho dominado pelo exército nazista. A área era relativamente grande e com várias bifuracções nas quais encontros inesperados podiam acontecer - e, evidentemente, nessa levou a melhor quem se recuperou mais rápido do susto.

O soldado possui duas armas (primária e secundária), além de faca, granada e coquetel Molotov. Esta arma, aliás, não está no jogo para causar dano, mas para funcionar como um elemento estratégico: como ela produz fumaça e uma linha de fogo, é muito útil para bloquear o avanço inimigo e flanqueá-los quando possível.

Um dado curioso é que havia um pequeno atraso no lançamento das granadas (1 ou 2 segundos mais ou menos). Algo que certamente pode ser corrigido com uma atualização, mas que, por ora, vai exigir um pouco de paciência ao usar o item.

Fonte da imagem: Reprodução/Bn1944

Só, mas nem tanto

Iniciantes sempre encontram problemas em jogos de tiro online, pois muitas vezes simplesmente são jogados no meio do fogo cruzado sem ter muita ideia do que fazer. Bn1944 não oferece a oportunidade de treinar em um modo voltado para isso, mas ao menos permite participar de partidas com times formados por bots.

Por falar em times, certos mapas prometem colocar equipes realmente grandes para se enfrentar. Alguns deles, por exemplo, foram desenhados para abrigar 64 pessoas (32 em cada lado), dando uma impressão mais próxima de uma guerra.

O game terá os modos tradicionais de jogo, como capturar a bandeira e resta um (o último soldado em pé vence), além de opção para bloquear certos tipos de armas na partida. Um adição que deixa tudo mais real é que será possível limitar o número de snipers por time, deixando-o mais próximo do que seria um destacamento à época.

A Nurigo Games também tem planos de colocar Bn1944 no cenário de e-sports, e quem estiver curioso para conferir o game pode ficar de olho no site da produtora, pois o teste fechado está marcado para começar em 30 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.