Prévia: Hearthstone ficará explosivo com a invasão dos goblins e gnomos

Prévia: Hearthstone ficará explosivo com a invasão dos goblins e gnomos

Último Vídeo

A Horda e a Aliança até podem fazer as pazes por algum tempo, mas com certeza sempre encontram algum motivo para logo entrarem em desacordo. A situação também é a mesma para os goblins e os gnomos: as duas raças mais loucas de Azeroth vivem se desentendendo e causando alguns problemas para os donos das tavernas... Ainda mais quando ambos resolvem colocar suas malucas invenções e feitiços em jogo.

Em Hearthstone: Heroes of Warcraft isso não seria diferente. Ouso dizer que tamanha maluquice ainda traria um tempero ainda mais especial aos duelistas — afinal, já estamos acostumados com as explosões do Bombardeiro Louco e as sacanagens do Gnomo Leproso, não é mesmo?

Pois é... A Blizzard achou que os tabuleiros de cartas deveriam ser polvilhados com mais um pouco de pólvora e anunciou a recente expansão “Goblins vs. Gnomes”, trazendo invenções, magias e máquinas das mais bizarras ainda em dezembro deste ano.

Todo esse festival de loucuras esteve presente durante a BlizzCon 2014, e o BJ também não deixaria de testar o quanto as partidas poderiam ficar ainda mais divertidas com as novas combinações. Coloque essa maçã na sua cabeça e vamos conhecer um pouco mais das novas experiências deste jogo!

Não exploda o tabuleiro!

O metagame de Hearthstone está ainda se adaptando com as mudanças da Maldição de Naxxramas. O ressurgimento dos sacerdotes, o “ligeiro” enfraquecimento dos ladinos milagros e a potência dos bruxos são algumas das características das partidas ranqueadas atuais, mas tudo promete ser muito diferente com a chegada massiva dos goblins e gnomos... Ainda mais quando o fator “sorte” estará extremamente presente nessa nova expansão.

Efeitos aleatórios estarão muito mais explosivos agora. Cartas com evocações e danos aleatórios estão entre a maioria das cartas anunciadas até agora, compondo experiências divertidas (ou frustrantes) quando a situação depender de uma ajuda dos deuses da sorte e do azar.

E não imaginem que eu realmente estou exagerando quando digo sobre explosões, pois o Bombardeiro Muito Louco é um exemplo disso. O primo mais revoltado do bombardeiro original entra em campo causando seis pontos de dano aleatoriamente entre os personagens da mesa, e tamanha loucura acabou salvando a minha pele em um dos testes durante a BlizzCon 2014.

Mas a sinergia entre as cartas também estará muito presente na expansão. O evento preparou dois decks de combinações: um de sacerdote e outro de mago. Ambos eram recheados de cartas novas, principalmente pela nova classe de lacaios Mecanóides e outras cartas que trabalhavam com essa nova classe em campo.

Por exemplo, o Mecano-traslador é um robô de duas manas que pode diminuir o custo dos outros lacaios da mesma classe. Ela facilita a vida do Retalhador Guiado, que no terceiro turno poderá entrar no campo com um efeito que, quando morrer, invocará um monstro aleatório com dois pontos de mana. Isso pode ser arriscado, pois a frágil Ovelha Explosiva pode ser convocada... O que pode significar dois pontos de dano a todos os lacaios caso ela seja morta.

Combinações assim continuam mantendo a ligação entre as cartas de Hearthstone. Elas se conectam de inúmeras formas, ainda mais quando expandimos todas essas possibilidades para as cartas as cartas já presentes no jogo. Só mesmo os dragões mais sábios podem prever o quanto que as partidas podem ficar mais interessantes com tantos efeitos e golpes de azar.

Saudações, viajante... BUM!

A Blizzard anunciou que, ao todo, são previstas mais de 120 cartas para chegar com “Goblins vs. Gnomes” — algo extremamente empolgante com todas essas loucas combinações que já encontramos até agora.

A expansão também trará um novo tabuleiro temático com muitas invenções robóticas povoando a mesa de batalha. Embora os efeitos especiais com a mesa não estiveram presentes na versão de demonstração da BlizzCon 2014, Jason Chayes nos adiantou que elas serão extremamente explosivas e divertidas para os jogadores.

Com tantas bombas e máquinas loucas rolando pelo campo, pode ter certeza que você verá muita fumaça saindo da sua tela acompanhada da risada seca de um goblin. Definitivamente, a nova expansão de Hearthstone não promete ser um local seguro para quem gosta de um estilo de jogo seguro e sem riscos de explosões.

O BJ viajou para a BlizzCon 2014 a convite da Blizzard.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.