Pokémon Legends Arceus: dicas para completar a Pokédex mais rápido

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon Legends Arceus: dicas para completar a Pokédex mais rápido
Imagem: Nintendo/Divulgação

Pokémon Legends: Arceus inova em diversos pontos, trazendo muitas novidades para a série. Desde seu mundo semi-aberto à forma como treinadores se comportam durante as batalhas, tudo parece feito para prender os jogadores em uma aventura imersiva no passado da franquia.

Sim, no passado! Afinal, o novo jogo dos monstrinhos de bolso se passa séculos antes da Geração IV em Hisui, uma versão ancestral de Sinnoh. No jogo, treinadores — ou pesquisadores — têm a tarefa de ajudar a preencher o que seria a primeira pokédex da história da série. Parece cansativo, né? Mas nada tema: temos dicas sobre como completar a tarefa de forma simples, rápida e prática!

A grande sacada para preencher os dados da "poké agenda" sem precisar se esforçar demais ou ficar contando com a sorte a cada encontro é usar as ferramentas que o jogo te oferece. A melhor dica aqui é, sempre que encontrar um pokémon selvagem, verificar quais informações sobre a criatura ainda precisam ser coletadas ou aprimoradas na sua pesquisa.

Lembre-se de sempre conferir quais informações ainda são necessárias coletar para a sua pokédex antes de interagir com qualquer pokémon selvagemLembre-se de sempre conferir quais informações ainda são necessárias coletar para a sua pokédex antes de interagir com qualquer pokémon selvagemFonte:  Nintendo/Reprodução 

Para tal, você precisa mirar no monstrinho com o botão ZL e, em seguida, pressionar o botão direcional para baixo. Isto vai fazer sua lista de anotações sobre o pokémon aparecer na tela, mostrando o que exatamente você ainda precisa fazer para continuar avançando sua pesquisa.

Pois é, apenas lutar contra o bichinho ou capturá-lo até ajuda a conseguir alguns dados, mas é preciso continuar observando criaturas selvagens para acumular ainda mais informações. Por exemplo, pode ser preciso vê-las executando determinados golpes em seu habitat natural ou, ainda, vê-las interagirem com certos elementos do ambiente.

Algumas entradas da pokédex podem ainda requerer que os jogadores combatam criaturas usando monstros de bolso de tipos específicos. Em tese, isto ajudaria a entender seu comportamento quando atacadas por elementos contra os quais têm fraquezas, por exemplo. Por isso é tão importante conferir a lista de tarefas da pesquisa antes de interagir com criaturas selvagens.

Às vezes, observar um monstrinhos em seu habitat natural é suficiente para coletar diversas informações importantes para a sua pesquisaÀs vezes, observar um monstrinhos em seu habitat natural é suficiente para coletar diversas informações importantes para a sua pesquisaFonte:  Nintendo/Reprodução 

Concluir tarefas da pokédex aumenta o seu nível de pesquisa. Quando chegar ao nível 10, a entrada é considerada completa, com a miniatura do monstrinho ficando colorida e recebendo um ícone de pokébola. Ao concluir uma tarefa de pesquisa até o nível 10, fale com o Professor Laventon no Base Camp para registrar seu progresso.

Lembre-se: não existe internet nem transferência de dados digitais em Hisui. É preciso descobrir tudo na marra, explorando o mapa e encontrando, derrotando ou capturando pokémon para coletar o máximo de informações possível. Depois, é essencial reportar-se ao professor responsável pela pesquisa para finalmente subir no ranking do Galaxy Expedition Team.

31% off
Imagem: Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon.

R$ 439,90

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.