Voxel

Prévia - Heavy Metal Machines é MOBA que lembra Rock 'N Roll Racing

Último Vídeo

A ideia de colocar carros para lutar entre si não é nova, pois já tivemos Rock 'N Roll Racing e Twisted Metal, só para citar alguns exemplos. Esse estilo de jogo, que estava um pouco esquecido nos últimos tempos, ganhou mais um representante: Heavy Metal Machines.

Desenvolvido pela Hoplon (empresa nacional que trabalhou em Taikodom), o game se inspira em jogos estilo MOBA. O acesso será gratuito, com venda de itens por dinheiro real - que, segundo a companhia, serão apenas cosméticos.

Heavy Metal Machines está em português tanto nos menus quanto na dublagem, e ainda não tem data exata de lançamento (atualmente está em período de teste fechado).

Acelerando e destruindo

O jogo conta com 10 personagens para escolher, e, da mesma forma que em games como DotA e League of Legends, cada um tem uma característica específica dentro do campo de batalha (um pode tomar mais dano, outro é voltado para atrapalhar e por aí vai).

A mecânica de jogo também é similar a dos títulos mencionados e privilegia ações coordenadas, pois cada um dos dois times possui um núcleo central e quatro torres que devem ser destruídas. O núcleo é a meta, e o time tem a liberdade de decidir se quer ou não acabar com todas as torres antes de seguir para o ponto mais importante.

O título também conta com creeps (ajudantes controlados pelo computador para auxiliar no ataque e defesa), e todos os personagens iniciam no nível 1. Conforme a ação se desenrola e o jogador adquire engrenagens (a moeda do jogo) é possível investir em melhorias, e são elas que determinam o seu level na partida.

Cada personagem tem um ataque básico, três habilidades especiais e duas técnicas mais fortes. Tirando o tiro-padrão, todas elas possuem uso limitado (afinal, você deve esperar entre um ataque e outro), e algumas até parecem vindas de DotA (um dos carros, por exemplo, possui uma habilidade que traz o inimigo para perto, como um dos heróis do título mencionado).

Trilha sonora empolgante

Da mesma forma que em Rock 'N Roll Racing, Heavy Metal Machines possui uma trilha sonora agitada para embalar a destruição. Durante os confrontos (aliás, vale dizer que o mapa disponível no teste não era grande) também é possível ouvir a plateia vibrando sempre que um carro é transformado em sucata, bem como um narrador que tenta criar um clima para a destruição.

Um ponto importante é que você não precisa de muita habilidade para entender o que acontece aqui (nunca me arrisquei em DotA ou LoL, apesar de convites insistentes de alguns amigos, e ainda assim consegui ajudar o time). Também não há muitos comandos para usar, então a ideia inicial é descobrir qual carro possui o conjunto que se enquadra melhor no seu estilo de jogo e depois praticar.

Muitos podem até ver Heavy Metal Machines como uma cópia de DotA ou LoL feita no Brasil, mas dependendo dos planos da Hoplon para o game ele pode se afastar um pouco desse rótulo. É esperar para ver.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.