Apple lança suporte para aplicativos 'escondidos' na App Store

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança suporte para aplicativos 'escondidos' na App Store
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana, a Apple anunciou a chegada de uma importante atualização para a App Store, sua principal plataforma de distribuição de softwares. A novidade trata-se do suporte para "aplicativos não listados", que permite aos desenvolvedores a possibilidade de lançar seus produtos para um número limitado de usuários, evitando inteiramente sua entrada nas categorias da loja ou nos resultados das buscas internas.

Conforme sugere a própria Apple, o método de distribuição é direcionado para fins específicos, tais como eventos especiais, conferências e ferramentas de escritório. Dessa maneira, o acesso ao recuso é limitado à avaliação da Maçã, que pode ser solicitada pelos desenvolvedores desde que o aplicativo em questão já esteja em uma versão estável — ou seja, além das fases de teste.

Quando aceita, a solicitação permitirá a criação de um link "secreto" tanto para os aplicativos novos quanto para os já lançados, alterando o método de distribuição para a última versão disponível na App Store e suas futuras atualizações. Nesse contexto, a exceção fica para os softwares já listados na loja, que terão suas preferências originais de lançamento mantidas.

Apple agora permitirá a distribuição de aplicativos não-listados na App Store. (Fonte: Apple / Reprodução)Apple agora permitirá a distribuição de aplicativos não-listados na App Store. (Fonte: Apple / Reprodução)Fonte:  Apple 

Ademais, embora o processo de análise das solicitações não tenha sido detalhado, é possível sugerir que a Apple manterá sua postura menos restritiva para aplicativos com certificados empresariais — algo confirmado pelo seu histórico, até que haja algum problema de maior porte. Os interessados na novidade podem requisitá-la através deste link, que também possui mais informações relacionadas ao assunto.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.