Voxel

Prévia – To Leave representa a criatividade dos estúdios independentes

Último Vídeo
Img_normal

To Leave. Guarde bem esse nome, pois você vai ouvir falar muito sobre ele durante os próximos meses. Estamos falando de um título que tem o potencial de se tornar o novo “símbolo de qualidade” no âmbito dos jogos independentes, tornando-se tão popular quanto Hotline Miami, FEZ e outros games famosos oriundos do “mercado alternativo”.

Criado pelo estúdio equatoriano Freaky Creations, a produção conta a história de Harm, um garoto que desiste de sua vida atual e entra em uma perigosa jornada para construir uma nova. Cansado de viver em uma cidade monótona e com o coração partido por uma desilusão amorosa, o jovem decide deixar (to leave) tudo para trás e recomeçar sua história do princípio.

Uma aventura em busca de uma nova vida

De acordo com Estefano Palacios, diretor criativo da Freaky Creations, o objetivo da desenvolvedora é fazer um título diferente do convencional. “Todo mundo está fazendo jogos com armas, músculos e garotas bonitas... Nós queremos fazer algo com o coração, pois se os video games realmente vão passar a ser considerados uma arte, nós precisamos ir por outro caminho”, comenta Palacios.

To Leave nada mais é do que uma grande metáfora: ele nos faz repensar nossa vida e aborda nosso medo de enfrentar mudanças drásticas. “Há obstáculos na sua jornada, pois não é nada fácil deixar sua vida atual para trás”, observa o desenvolvedor. “Mas Harm não vai desistir e vai tentar de novo”, complementa, reiniciando a fase.

Img_normal

A demonstração fechada exibida para a equipe do BJ durante a BGS 2013 mostra apenas oito das fases que estarão presentes na versão final do game, previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2014. A jogabilidade se resume a controlar Harm (que se mantém agarrado em uma porta voadora) e direcioná-lo até o ponto final de cada um dos níveis, evitando obstáculos e tentando não esgotar o tempo limite pré-estabelecido por um pequeno cronômetro.

Vale observar que Harm morrerá ao tocar em qualquer coisa além dos objetos colecionáveis: até as mesmo as paredes são mortais. E quanto mais você progride, mais difícil o jogo fica.

Img_normal

Muito mais do que um simples jogo

Como você deve ter percebido, a mecânica de To Leave é realmente simples. O charme do título está realmente em seu estilo gráfico sombrio e na trilha sonora, que é excelente e ajuda o jogador a mergulhar na ambientação. O game será divido em dois capítulos diferentes: enquanto o primeiro terá 34 fases e mostrará como o protagonista conseguiu abandonar sua vida atual, o segundo terá mais de cinquenta níveis e focará no personagem tentando construir sua tão sonhada vida nova.

To Leave será lançado para PC e a produtora está trabalhando em modo de levá-los também para o PS3, PS4 e PS Vita – Palacios afirma que a Sony ficou muito interessada no jogo desde que viu a primeira demonstração finalizada pela equipe. “Era uma DEMO muito rasa, mas já conseguia transmitir a mensagem que nós queríamos passar, de coração”, garante. A ideia da Freaky Creations é mostrar o potencial dos jogos independentes feitos na América Latina, transformando-os em sucessos ao redor do mundo inteiro.

Nós não duvidamos que eles consigam.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.