Voxel

Primeira leva de games para PlayStation 4 pode ser instalada rapidamente

Último Vídeo
Img_normal

Com a chegada da nova geração de consoles, os jogadores de video game vão ter que se acostumar a gerenciar de maneira mais constante o espaço que têm à sua disposição. Devido ao tamanho cada vez maior dos games disponíveis no mercado, tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 vão exigir a instalação de dados para você poder jogar — algo que se mostrava opcional na maioria dos títulos para Xbox 360 e PlayStation 3.

Segundo Mark Cerny, quem adquirir a plataforma da Sony não vai ter que esperar muito para se divertir após inserir um disco no drive de leitura da plataforma. Ao Kotaku norte-americano, ele afirmou que o video game possui um sistema que começa a salvar partes de um jogo em seu HD a partir do momento em que o disco é inserido na plataforma, processo que funciona como uma espécie de “instalação adiantada”.

Cerny afirma que quem comprar Knack vai ter que esperar somente 10 segundos para poder jogar o game, que continuará fazendo o streaming de informações para o disco rígido do PlayStation 4 conforme você aproveita as fases iniciais. Ao todo, o game deve ocupar 37 GB dos 500 GB disponibilizados pela Sony.

2 minutos e 44 segundos para jogar Killzone: Shadow Fall

Já aqueles que investirem na compra de Killzone: Shadow Fall vão ter que aguardar aproximadamente 2 minutos e 44 segundos para aproveitar o FPS. Hermen Hulst, diretor da Guerrila Games, disse que muito disso se deve em parte ao filme introdutório que se inicia pouco depois de o disco ser inserido no PlayStation 4, cuja duração é de 1 minuto e meio.

Img_normal

“A experiência que você tem ao colocar um disco no PlayStation 4 é muito mais rápida do que aquela oferecida pela geração atual”, afirmou ele à Polygon. “Não há mais telas de carregamento entre as fases, e eu acredito que esse é um grande avanço tecnológico. Quando começamos esse projeto, não estávamos convencidos de que isso seria possível”, complementa.

Hulst explica que aqueles que decidirem jogar a versão digital do game conforme ela está sendo transferida vão ter que esperar que a transferência das duas primeiras fases seja completada. Após isso será possível jogar o FPS normalmente enquanto o resto do título é baixado e instalado em segundo plano — processo que prioriza a campanha single-player e só depois transfere os arquivos relativos ao modo multiplayer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.