Primeira liga universitária de eSports é criada em São Paulo

Primeira liga universitária de eSports é criada em São Paulo

Último Vídeo

Os universitários em breve contarão com uma nova possibilidade de conciliar os estudos com os videogames. A primeira liga universitária de eSports foi anunciada em São Paulo em parceria com entidades esportivas do estado, incluindo a FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes).

O TUE, sigla do Torneio Universitário de e-Sports, é a primeira iniciativa que busca promover a competição de games entre as universidades do país. Ele será inicialmente focado nas instituições paulistas, mas os planos envolvem se expandir para abraçar os demais estados do país ainda em 2016.

Entre os jogos iniciais, a organização do evento pretende trazer torneios de League of Legends, StarCraft II: Legacy of the Void, DotA 2, Hearthstone: Heroes of Warcraft e Counter-Strike: Global Offensive.

Em uma entrevista para o Mais e-Sports, os organizadores Uaran Leonard e Danilo Salgueiro revelaram alguns detalhes sobre a liga para este ano. O formato, segundo eles, já foi idealizado, mas só será definitivamente revelado quando as Atléticas das universidades inscrevem os times e jogadores. Algumas das instituições já marcaram presença, mas os nomes delas ainda não foram divulgados.

Ainda segundo os organizadores, as partidas serão realizadas online, mas as transmissões contarão com um estúdio em São Paulo para a cobertura dos torneios. As premiações envolverão bolsas de estudo, e as atividades podem começar já em fevereiro de 2016.

As Atléticas interessadas em marcar presença na primeira liga de eSports no Brasil podem realizar a sua inscrição no site oficial do TUE.

Já pensou em participar de uma liga universitária de eSports? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.