Nero 2017 chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Nero 2017 chega ao Brasil

Com 12 milhões de usuários no Brasil, o software para tocar, editar e compartilhar música e vídeo Nero, da alemã Nero AG, chega ao mercado em nova edição a partir desta semana. Pacote integrado de mais de 15 aplicações para gestão de arquivos multimídia, o Nero 2017 sai inicialmente em versão download, a partir do site oficial da marca, e ganha no final de outubro reforço de edição em caixa.

Nas versões Classic e Platinum (respectivamente a R$ 249 e R$ 329, com descontos para proprietários de versões anteriores), o pacote tem entre suas novidades aperfeiçoamentos em facilidade de uso, edição de vídeo, transcodificação e gravação, com destaque na área de compartilhamento e transmissão WiFi de multimídia – ele passa a dar suporte ao novo formato HEVC (H.265) e a algoritmos mais poderosos para compressão de vídeo Ultra HD 4k.

Atrás das siglas e da tecnologia embarcada, porém, o maior trabalho dos engenheiros da Nero nessa nova versão se direcionou a “traduzir” a tecnicidade para facilidade de uso. Reflexo da tendência, a Nero quer passar a seus mais de 100 milhões de usuários o novo posicionamento do pacote multimídia como “seu melhor amigo na vida digital”.

Facilidade de uso

Segundo Eduardo Vento, gerente mundial de Comunicação da empresa, “a ideia é que o software as ajude a usufruir, de forma transparente, dos milhares de vídeos, fotos, músicas e outros dados multimídia que acumulam em PCs, tablets, celulares e notebooks, entre outros dispositivos”. As versões Classic e Platinum do Nero 2017 chegam ao mercado com ferramentas aprimoradas para localizar e navegar pelo mar de arquivos pessoais, permitindo buscas refinadas por linha do tempo, faces, lugares e tags.

Principais apps

O Nero KnowHow traz um guia rápido com FAQs, dicas e truques, além do acesso a mais de 50 vídeos tutoriais, manuais e glossário. Pode ser acessado via celular ou tablet iOS, Android e Windows® 10 Phone. O App Nero MediaHome WiFi Sync foi otimizado e permite transferir fotos e vídeos do dispositivo móvel Android ou iOS para o PC - e enviar de volta para o celular ou tablet as canções favoritas armazenadas no computador.

Por último, o Nero Streaming Player faz streaming de imagens, vídeos e músicas do PC e de smartphones e tablets Android ou iOS para a Smart TV, via rede doméstica. Zoom e rotação, feitas no celular, são mostrados em tempo real na TV. Com o app também dá para buscar a central de mídia Nero MediaHome de um aparelho móvel e exibir fotos, show de slides e playlist de músicas no televisor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.