Tetris TGM3 - canal de KevinDDR no Twitch.tv

Primeiro gamer fora do Japão atinge o rank máximo em Tetris

Último Vídeo

Lançado apenas em máquinas de arcade na Terra do Sol Nascente, “Tetris: Grand Master 3 - Terror Instinct” literalmente aterrorizou fãs do clássico com regras tão rígidas que consagraram apenas 5 japoneses desde seu lançamento, em março de 2005.

Localizado em Seattle (Washington, nos EUA), Kevin “KevinDDR” Birrell manteve uma sequência de mais de 1 mil tijolinhos coloridos que descem em velocidades cada vez maiores, culminando em uma seção de sobrevivência que depende totalmente de memorização: as peças ficam invisíveis, e o jogo segue valendo conforme os créditos de produção rolam na tela.

Para se tornar o Grande Mestre em “TGM3” não basta simplesmente passar os 999 níveis do jogo. Vários títulos de classificação podem ser conferidos ao jogador conforme o seu desempenho, e para atingir o ápice, a pessoa deve “acelerar” o processo por conta própria e completar barras no menor tempo possível evitando erros a qualquer custo.

Confira no vídeo abaixo todo o processo. Apesar do jogo durar menos de dez minutos, Birrell deve ter treinado por meses (ou até anos) para finalmente realizar esta proeza. O nível de dificuldade concluído é o Master Mode, considerado o “normal” na escala do jogo.

Os cinco recordistas que precedem KevinDDR são: KAN, DIS, Jin8, SKH e KFC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.