Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Primeiro nome do Call of Duty original era MOH Killer

Último Vídeo
Img_normal

Uma reportagem publicada pelo site MCV revela algumas informações interessantes sobre os bastidores da criação do primeiro Call of Duty, na época em que o estúdio Infinity Ward havia acabado de ser fundado. Na época, Medal of Honor era considerado como o “rei dos jogos de tiro”, cujo domínio parecia tão grande que nenhum competidor seria capaz de superá-lo.

Ciente disso, os funcionários da Infinity Ward decidiram batizar seu projeto com um nome nada amigável: “MOH Killer”, ou “Assassino de Medal of Honor”. O mais interessante é que o time criador de Call of Duty havia sido o responsável pelo desenvolvimento de Medal of Honor: Allied Assault antes de a Electronic Arts decidir que não queria mais trabalhar com eles — algo que deu à Activision a oportunidade de comprá-los.

“Eu não chamaria aquele de o time de desenvolvimento mais humilde”, afirma o artista Justin Thomas. “O projeto era chamado de ‘MOH Killer’ até um nome oficial ser encontrado. Estávamos mais focados na diversão do que no sucesso, como a ideia de que, se fosse divertido, teríamos sucesso. Só queríamos fazer um jogo excelente e melhor do que o que havíamos produzido em nossos projetos anteriores.”

Uma década após o surgimento de Call of Duty, a Electronic Arts ainda tenta encontrar um meio de reviver a série Medal of Honor. Apesar do reboot pelo qual a franquia passou em 2010, o fracasso de crítica e de vendas que foi Medal of Honor: Warfighter obrigou a companhia a colocá-lo novamente na “geladeira” por tempo indeterminado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.