Warner está produzindo prequel de Dia de Treinamento

1 min de leitura
Imagem de: Warner está produzindo prequel de Dia de Treinamento

Fãs de filmes policiais podem ficar animados: a Warner Bros. contratou Nick Yarborough, roteirista da série The Blacklist (Lista Negra aqui no Brasil), para escrever o prequel de Dia de Treinamento (Training Day, no original), estrelado por Denzel Washington e Ethan Hawke. A informação foi divulgada com exclusividade pela Collider.

O prequel terá uma versão mais jovem de Alonzo Harris (Washington) e será ambientado na Los Angeles de abril de 1992, 10 anos antes do longa original, 2 dias antes do veredito do caso Rodney King, em que um homem negro foi detido e violentamente espancado pela polícia por dirigir em alta velocidade. O resultado desse julgamento foi uma das fagulhas que acendeu o que ficou conhecido como Distúrbios de Los Angeles.

Denzel Washington e Ethan Hawke no filme Dia de Treinamento. (Fonte: Warner Bros/Divulgação)

Dia de Treinamento foi lançado em 2001 e deu o Oscar de Melhor Ator para Washington. Hawke foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O filme arrecadou mais de US$ 100 milhões em todo o mundo.

Yarborough é um promissor roteirista cujo trabalho em Cartas de Rosemary Kennedy foi votado para a lista de 2016 dos melhores roteiros não produzidos em Hollywood. Ele também adaptou A Vida Secreta do Dr. James Miranda Barry: O cirurgião mais eminente da Inglaterra vitoriana para Trudie Styler e Maven Pictures.

O projeto ainda está em fase inicial, então não há informações a respeito de elenco ou diretor. Entretanto, acredita-se que Antoine Fuqua, David Ayer e Jeffrey Silver, produtor do primeiro longa, voltarão como produtores-executivos.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.