Emergência RJ: app que funciona como '190 Online' já está disponível no RJ

1 min de leitura
Imagem de: Emergência RJ: app que funciona como '190 Online' já está disponível no RJ

Você se lembra da Nearbee? Em março, a startup venceu o prêmio Cisco e agora está trazendo um app completamente funcional para ajudar os usuários do Rio de Janeiro a se comunicarem mais facilmente com a Polícia. Isso porque a startup criadora do projeto firmou uma parceria com a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro e lançou o Emergência RJ.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o “projeto piloto amplia o atendimento ao serviço 190, beneficiando de imediato 12 milhões de moradores da Região Metropolitana do Rio”. O grande trunfo dele está na facilidade de utilização, pois com poucos passos é possível abrir chamados policiais sem precisar dizer uma única palavra — muito mais seguro para situações que exigem sigilo.

Com o app, é possível indicar localização de fatos, enviar fotos e áudios das situações apontadas e também mensagens sobre os acontecimentos. O Emergência RJ já está disponível para smartphones com Android e também para iPhones. É necessário preencher alguns dados cadastrais e validar uma conta de email ou Facebook, permitindo a identificação instantânea em um chamado.

Vale dizer que o app está disponível apenas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Será que a ideia pode ir para outras cidades?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.