Riverdale: mortes, atentados e revelação do Gargoyle King marcam episódio 3x10 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Riverdale: mortes, atentados e revelação do Gargoyle King marcam episódio 3x10 [SPOILERS]

Archie está de volta! Não que qualquer um de nós tivesse realmente acreditado que Riverdale ia matar seu protagonista. Já nos primeiros segundos do episódio 10 da 3ª temporada o ruivo/moreno/preto-com-raízes-à-mostra surpreendeu a todos retornando para casa com apenas algumas cicatrizes.

Além disso, dois vilões morreram e um ficou com a vida por um fio ao final do dia. Ainda assim, foi um episódio marcado por frustrações e más notícias para os nossos personagens favoritos. Entenda melhor na recap abaixo.

A volta caótica de Archie

De qualquer forma, o rapaz retornou para sua vida, mas logo percebeu que – assim como ele – as coisas não são mais como antes. Primeiramente, os SATs (espécie de vestibular seriado nos EUA) chegaram e ele está completamente despreparado, já que passou tanto tempo longe da escola. Mesmo com a ajuda dos amigos, ele obviamente falha, fugindo no meio da prova.

Obs: em defesa de Archie, não é como se qualquer um dos outros adolescentes da série tivesse tido tempo de ir para a aula enquanto comandam gangues, gerem seu próprio bar ou caçam serial killers. Mas vamos fingir que esse tempo todo eles também estavam sendo bons alunos, claro.

Além disso, ele e Veronica não conseguem voltar “ao normal”. Primeiro ele descobre sobre ela e Reggie, mas compreende que ele não estava aqui quando ela precisou e a perdoa. Depois, Veronica deixa transparecer que suspeita que ele tenha atirado contra seu pai. “O que?! Hiram levou um tiro?”, sim, já chegaremos lá. Os dois então decidem permanecer separados e, com isso, Reggie está de volta no páreo pelo coração da garota.

Ao fim do episódio vemos Archie beber algo de uma garrafinha escondida em sua cômoda. Podem ter certeza, uma nova narrativa paralela (mais uma Riverdale?) sobre alcoolismo juvenil está por vir.

Jughead descobre a identidade do Rei Gargoyle (ou de um deles)

Com as informações internas conseguidas por Fangs, Jughead e as Serpentes conseguem penetrar uma cerimônia da gangue Gargoyle e até capturar seu líder! Sim, o homem por baixo da fantasia de Rei Gargoyle era Tall Boy, o criminoso e ex Serpente expulso por cometer crimes por Hiram. Mas vale apontar que ele deve ser apenas UM dos “Gargoyle Kings”.

Tall Boy não pode ser o mesmo que apareceu na Noite da Ascensão do Clube da Meia-Noite e com certeza não é a mente por trás de todos esses acontecimentos. Então, não, na verdade Riverdale não nos deu uma grande revelação.

Como um dos braços da operação de drogas de Hiram, Tall Boy é usado por Archie e Jughead para tentar armar um flagrante, mas Hiram não cai na armadilha, mandando Blossom em seu lugar. O homem é preso, mas rapidamente é encontrado morto em sua cela. Além disso, Fangs e Sweet Pea acidentalmente matam Tall Boy, então essa é mais uma testemunha desperdiçada. Vitória de Hiram? Quase.

Atentado a Hiram, conluio de Penelope e FP xerife

Alguém entra no escritório do vilão e lhe dá um tiro no peito – mas o público não chega a ver quem. Mas se você nos perguntar, FP a mando de Penelope é um bom palpite. Por quê?

Para surpresa de todos, nos segundos finais do episódio descobrimos que a prefeita tornou FP Jones o novo xerife da cidade. A expressão no rosto de Jughead parece mostrar que ele se pergunta o mesmo que nós: há quanto tempo esses dois estão trabalhando juntos?

No bolão de “Quem é o Verdadeiro Gargoyle King?”, o nome de Hermione subiu alguns pontos. Dito isso, Hiram sobrevive, mas está internado e fora do jogo por um tempo.

Betty, a Fazenda e mais dramas familiares

Alice doa todo o dinheiro da poupança para a faculdade de Betty para que a Fazenda compre o ex convento das Irmãs Silenciosas e transforme o lugar em sua nova sede. A menina então precisa recorrer ao seu pai – aquele que é um serial killer preso, se lembram? – para tentar reverter a ação.

Curiosamente, ele aparenta ser um pai mais responsável do que sua mãe, até mesmo perguntando como ela foi na prova! Ainda assim, parece ter sido tarde demais. Mas o relacionamento renascido dos dois pode ser um caminho interessante no futuro da série. (Viu pessoal, nós não “só criticamos” Riverdale)

O próximo episódio de Riverdale vai ao ar no dia 30 de janeiro pela Warner Channel no Brasil e pela CW nos Estados Unidos.

Mais novidades sobre Riverdale:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.