Mais um: Amazon pode lançar seu próprio app de mensagens em breve

1 min de leitura
Imagem de: Mais um: Amazon pode lançar seu próprio app de mensagens em breve

Se você acha que o mercado de aplicativos de mensagens não estava populoso o suficiente, eis aqui uma ótima novidade: a Amazon pode lançar o seu próprio serviço do gênero para concorrer com WhatsApp, Telegram, Allo, WeChat e tantos outros nomes. A possibilidade surgiu após a companhia realizar pesquisas com usuários dando indícios de querer saber mais sobre o que eles esperam de um mensageiro.

Segundo o site AFTVnews, a gigante do varejo poderia incluir uma série de recursos de destaques nas outras plataformas que reinam atualmente no seu novo app chamado Anytime. Assim, poderíamos ver criptografia de dados, mensagens de voz, chamadas de áudio e vídeo, stickers, grupos e versões para Android, iOS e desktop.

Um novo app de mensagens vem aí?

Prático e personalizável

De forma semelhante ao que acontece no Telegram e no Messenger, o serviço da Amazon identificaria todo mundo por meio de nomes de usuário — lembre-se que o WhatsApp utiliza o número de um telefone celular para isso. Outra novidade semelhante a algo que surgiu no Telegram e depois ganhou outros apps do gênero é realizar a marcação de outros usuários nas conversas usando @ — função que foi inicialmente popularizada pelo Twitter.

Para aumentar a integração e a interatividade, os participantes de um bate-papo poderão ouvir músicas em grupo e também entrar em contato facilmente com lojas online e serviços de atendimento ao cliente (talvez algo envolvendo o uso de chatbots?). O Anytime seria ainda personalizável, revela a publicação. Isso porque ele incluiria funções para modificar a cor de cada conversa a fim de destacar aquelas mais importantes.

Anytime, o app de mensagens da Amazon, deve vir cheio de recursos.

Vale destacar que a Amazon já trabalha produtos no ramo das comunicações, como o Chime, um app para usuários corporativos, e um futuro um sistema de videoconferência aos dispositivos Echo. A empresa não se posicionou publicamente sobre os rumores de que estaria indo ainda mais além e adicionando funções diversas de um mensageiro moderno a este serviço, então, será preciso aguardar mais um pouco para ter uma visão mais precisa a respeito do tema.

Mas e aí, você acha que precisamos de mais um app de mensagens? Será que a Amazon tem chance contra Facebook e Google neste ramo?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.