Voxel
17
Compartilhamentos

Primeiros games do programa ID@Xbox devem ser lançados em março

Último Vídeo

Criado como forma de incentivar o desenvolvimento de games independentes, o programa ID@Xbox da Microsoft deve apresentar seus primeiros frutas em março de 2014. Segundo o diretor do programa, Chris Charla, ainda não há um número concreto de títulos que devem fazer parte da primeira leva de lançamentos, já que a maioria deles ainda continua em processo de criação.

“Alguns profissionais começaram desenvolvendo para o Xbox One, enquanto outros já possuíam projetos em desenvolvimento e agora estão trabalhando em versões específicas para o console”, explicou Charla à Edge. “Honestamente, eu diria que eles estão em variados estágios de desenvolvimento”, complementa.

No início de dezembro, a Microsoft anunciou que mais de duas dezenas de estúdios conhecidos fazem parte da iniciativa, incluindo nomes como Crytek, Double Fine, Hidden Path e Vlambeer. Todos os softwares desenvolvidos sob o programa ID@Xbox devem seguir regras especificadas pela Microsoft, que incluem a impossibilidade de trabalhar com conteúdos considerados “vulgares, ofensivos ou polêmicos”. Segundo Charla, basta olhar para a base de games independentes disponíveis para o Xbox 360 para entender o tipo de conteúdo que deve chegar à nova plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.