Voxel

Primeiros vídeos do Beta de Saint Seiya Online mostram jogabilidade do MMO

Último Vídeo

Embora ninguém mais tenha tocado no assunto, o desenvolvimento de Saint Seiya Online ainda não morreu, tanto que o MMO inspirado na popular franquia entrou em fase Beta e permitiu que alguns sortudos conferissem uma prévia de como ele ficou. E é claro que não demorou para que os primeiros vídeos começassem a circular entre os fãs.

A primeira demonstração exibe exatamente a criação de seu personagem, revelando um pouco da interface inicial do título. Apesar de o idioma não colaborar para a compreensão do que é mostrado — o game só está disponível no Oriente —, podemos ver que você tem a opção de escolher entre um Cavaleiro e uma Amazona e ainda pode selecionar qual será a armadura utilizada.

E apesar de o jogador ter selecionado o signo de Peixes, isso não significa que ele usará o traje dourado logo de início. Pelo que é exibido, a impressão que temos é que você terá de evoluir dentro da hierarquia do Santuário, indo de um simples candidato até conquistar sua armadura de bronze e Prata e chegar à de Ouro.

Já o segundo vídeo é totalmente focado na jogabilidade e, sobretudo, no combate. Nesse aspecto, ele não se difere muito do que outros MMOs fazem, trazendo lutas em tempo real contra diversos inimigos. O interessante é que você pode contar com a ajuda de outros cavaleiros para ajudá-lo a enfrentar alguns Espectros, como na cena em que vemos Dragão, Andrômeda e Fênix enfrentando um adversário em comum.

Tirando o fato que esse trabalho em equipe vai contra tudo aquilo que a série explica — por ordens de Athena, os Cavaleiros são proibidos de usar armas e se unir para enfrentar um único oponente —, o restante está muito fiel à obra de Masami Kuramada, seja em termos visuais quanto na própria ambientação. A abertura que reconta a luta de Seiya contra Hades e a própria reconstrução do Santuário estão muito bem feitas e vão agradar aos fãs mais exigentes.


Por outro lado, o Beta ainda tem muito o que melhorar, principalmente na parte relacionada a bugs. Afinal, alguém é capaz de explicar o que aconteceu com o personagem após ele socar a pedra no treinamento com Marin?

Fonte: SaintSeiya Fann (YouTube), rafaeldasilva09 (YouTube)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.