Arrow: batalha final entre Oliver e Diaz na prisão marca o episódio 7x07 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: Arrow: batalha final entre Oliver e Diaz na prisão marca o episódio 7x07 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 7x07 da série Arrow, exibido no dia 26 de novembro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Duas grandes narrativas da 7ª temporada de Arrow foram (aparentemente) finalizadas em “The Slabside Redemption”, episódio que marcou a batalha final entre Oliver Queen e Ricardo Diaz, além do fim da trama da prisão. Claro, ainda teremos algumas consequências da rebelião, como a fuga de Stanley, que deve voltar para assombrar o Arqueiro Verde em breve. Mas vamos aos principais acontecimentos.

Se o herói não pode ir até o vilão, o vilão vai até o herói?

Diaz incita uma rebelião ao libertar todos os presos ao mesmo tempo, fazendo de Oliver e dos guardas alvos fáceis. Inesperadamente, Ben “Tigre de Bronze” Turner se torna um aliado e ajuda o herói a dar um fim em Sampson e a salvar alguns policiais. Quem também não sobrevive ao caos é Brick, mas pelas mãos de Stanley.

Logo no início da revolta, Stanley revela a Oliver que já matou diversas pessoas. Segundo ele suas vítimas foram criminosos que mereciam, mas fica claro que os dois tem visões bem diferentes de justiça e ele fica decepcionado quando o Arqueiro não quer saber da ajuda de um assassino frio. Furioso e se sentindo traído, ele esbarra com Brick, mata o vilão e consegue escapar da prisão na sequência. Como já havíamos previsto, está claro que ele ainda será uma pedra no sapato do Time Arrow nesta temporada.

Em um movimento contrário, Turner decide ficar em sua cela e esperar a ordem ser restaurada para cumprir o resto de sua sentença. Após a luta, os guardas parecem gratos, então ao menos sua estadia deve ser mais confortável daqui por diante.

Batalha final e liberdade

Por fim, Oliver e Diaz tiveram sua luta final – um pouco mais anticlimática do que o esperado, diga-se de passagem. Mesmo com a super força do vilão, o Arqueiro vence a briga física e deixa o inimigo preso em Slabside, poupando sua vida e lhe dando o fim que ele mais temia.

(Ah, caso você tenha ficado em dúvida se Diaz sobreviveu ou não, o ator Stephen Amell já confirmou que o criminoso se tornou o novo detento 4587... e que Oliver pode se arrepender de sua clemência. Só pedimos que isso não signifique mais um retorno do "The Dragon". Uma temporada e meia é mais do que o suficiente, não?)

Com Diaz preso, o FBI cumpre sua parte no acordo e o ex vigilante ganha sua liberdade. Felicity e Diggle estão nos portões da prisão para o receber e, apesar da felicidade e alívio do momento, Oliver logo percebe que as coisas que Diaz disse sobre a esposa durante a luta – como ela quase atirou nele, por exemplo – são verdade. Mas isso é um problema para o próximo capítulo, que deve continuar tratando dessa lenta “virada para o mal” da hacker.

Obs.: focar todo o episódio em um só núcleo foi uma ótima ideia, mas sentimos falta dos flash forwards com William no futuro, até porque eles estão sendo uma das partes mais intrigantes da 7ª temporada. Pode mandar mais!

O próximo episódio de Arrow vai ao ar no dia 3 de dezembro pela CW nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.