Voxel

Prince of Persia contemporâneo foi cancelado pela Ubisoft

Último Vídeo

Img_normal

De acordo com o ex-desenvolvedor da Ubisoft Jonathan Jacques-Belletete, a produtora chegou a conceber um Prince of Persia ambientado na era moderna. Jacques-Belletete, que trabalha atualmente em Deus Ex: Human Revolution, afirmou que o jogo se passaria “no mundo contemporâneo”.

Segundo o desenvolvedor afirmou ao site CVG.com, “Após [o cancelamento de Assassin’s Creed para as plataformas da sexta geração (PS2 e Xbox)], a Ubisoft quis lançar um spin off de Prince of Persia”. Jacques-Belletete afirma que existiam “ideias maravilhosas”, todas elas envolvendo um abordagem contemporânea. “Pense em ‘O Dia depois de Amanhã’ [filme], mas troque a neve por areia e tudo o mais. Era realmente duro. Mas foi cancelado, e então nós fizemos todos os Far Cry”.

Img_normalAparentemente, o desenvolvimento da versão moderna do príncipe-se-nome teve início juntamente com Assassin’s Creed e Prince of Persia (com visuais cel-shaded), o que justificaria o abandono do projeto. “O projeto já havia sido iniciado naquele ponto... Prince of Persia Zero”, afirma Jacques-Belletete. “Mas eles queriam algo completamente excêntrico. Na época, eu era conhecido como um dos: ‘oh, esse cara tem algumas ideias estranhas e legais’”.

Enfim, um príncipe saltando entre arranha-céus com uma cimitarra a tiracolo? Certamente parece um tanto excêntrico — embora não propriamente ruim. Quem sabe a Ubisoft não resolve revolver o baú de rejeitos um dia...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.