Voxel

Principal designer de StarCraft II afirma que game poderia funcionar no Wii U

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku
Caso algum dia a Blizzard decidisse adaptar StarCraft II: Wings of Liberty para algum console, o Wii U seria a única plataforma atual capaz de fazer o game funcionar. É o que afirma o principal designer do jogo, Dustin Browder, em uma entrevista concedida à Kotaku.

Segundo ele, caso o display sensível ao toque do console pudesse ser usado para controlar as ações na tela de um televisor, uma adaptação seria possível. Porém, a falta de teclas de atalho tornaria a experiência menos prática do que nos PCs, em que elas desempenham um papel importante. “Não é como se os gamers jogassem StarCraft somente com o mouse — eles usam uma combinação entre ele e o teclado”, afirmou Browder.

Segundo ele, a Blizzard não possui qualquer espécie de divisão voltada à adaptação do game para consoles. Porém, isso não impediu que a Sony fizesse uma demonstração de StarCraft II baseada no acessório Move. “Eu queria me matar (...), era muito difícil fazê-la funcionar”, afirmou o desenvolvedor.

“Para nós, o controle é o rei, ele determina tudo. Tudo tem que se mover quando você diz, tem que ser algo muito preciso. Você não pode sentir como se estivesse lutando contra a interface”, complementa Browder. Vale lembrar que a Blizzard trouxe seus títulos de estratégia para os consoles na geração 32-bits através do game Warcraft 2: The Dark Saga, lançado para o primeiro PlayStation e para o Saturn em 1997.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.