Serviço de chat em vídeo Facebook Bonfire começa a chegar ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de chat em vídeo Facebook Bonfire começa a chegar ao Android

Apesar de não fazer muito alarde sobre isso, o Facebook vem testando nos últimos meses um novo aplicativo de vídeo. Chamado de Bonfire, ele está disponível de forma restrita no iOS desde setembro e, a partir de agora, chega também ao Android. O grande lance do app é ser oferecer videochat em grupo para os seus participantes, uma espécie de contraponto a serviços como Hangouts e Houseparty.

O grande trunfo do Bonfire em relação aos seus concorrentes é o fato de estar integrado ao ambiente do Facebook. Apesar de ter um aplicativo exclusivo e independente, ele está associado aos demais serviços da rede social e utilizá-lo junto de seus amigos tende a ser algo intuitivo e sem muitas barreiras.

Facebook BonfireFacebook Bonfire chega também ao Android.

Além disso, o Bonfire permite que você envie rapidamente capturas de tela feitas durante uma conversão em grupo e em vídeo para outras redes, como o próprio Facebook, o Instagram ou ainda o WhatsApp. O novo app do Facebook ainda empresta stickers e outras coisas divertidas do Messenger e da Câmera do Facebook, criando uma espécie de mash-up de todos os demais serviços da empresa em um só.

Como está disponível para testes, o Bonfire não pode ser baixado pela Play Store aqui do Brasil — aparentemente, ele está disponível somente na Dinamarca. Contudo, o site APK Mirror já disponibiliza o arquivo de instalação APK do programa para quem quiser testá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.