Voxel
01
Compartilhamento

Principal motivo para Obsidian ir para a Microsoft foi o dinheiro, diz CEO

Último Vídeo

Em 2018, a Microsoft anunciou durante o evento X018 que havia adquirido a desenvolvedora Obsidian, produtora de jogos como South Park: The Stick of Truth e Fallout: New Vegas. Mas por que eles quiseram ser comprados? Em entrevista ao Game Informer, o CEO Feargus Urquhart revelou que motivos financeiros foram os principais problemas.

Não, a Obsidian não estava mal das pernas, mas segundo Feargus é difícil manter uma equipe de 180 funcionários e ter que lutar a cada novo projeto para conseguir uma Publisher ou alguma outra forma de investimento para ter dinheiro e fazer projetos. Como o estúdio era independente, ele tinha algumas opções: receber investimentos de uma empresa, buscar publishers interessadas em projetos da Obsidian ou ser comprada. Como você deve imaginar, a última opção foi a escolha.

-

“Se nós queremos US$ 40, 50, 60, 70 milhões para o próximo grande projeto, onde nós pegamos?”, questionou o CEO da Obsidian. Segundo Feargus, é cada vez mais e mais difícil para uma desenvolvedora independente conseguir uma Publisher e há cada vez menos empresas assim (e uma a menos agora, já que a Obsidian é da Microsoft).

O CEO comentou que as opções era lutar muito para encontrar uma Publisher e ceder muitos direitos para fazer de tudo para ter os projetos aceitos. Em 2018, a empresa começou a pensar nas possibilidades e se decidiu por ir para a Microsoft para continuar fazendo o que eles já fazem há 15 anos.

A

A Obsidian está trabalhando em The Outer Worlds, que será multiplataforma, mas seus próximos projetos serão para plataformas da Microsoft , que pode ser apenas PC, caso a desenvolvedora ache que não caiba no Xbox One. Afinal, Phil Spencer prometeu liberdade criativa para as desenvolvedoras. Agora é ver o que vem pela frente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários